Gilson Lira: do convite de João na Granja Santana ao plano para o Turismo da Paraíba
Foi em uma reunião na Granja Santana, residência oficial do Governo do Estado em João Pessoa, que o governador João Azevêdo (PSB) fez o convite para Gilson Lira assumisse o cargo de secretário-executivo de Turismo da Paraíba, com a saída de Ivan Burity em decorrência da Operação Calvário.
O chamamento foi aceito e a oficializado na edição de hoje do Diário Oficial.
Ao Blog, Lira, que já esteve à frente de ações do turismo nos governos Dilma e Temer, quando conduziu a Embratur, traçou as metas a partir da agora.
“Me sinto muito honrado com o convite para fazer parte da equipe. Depois de cinco anos em Brasília, onde dediquei um tempo a Embratur, retorno para Paraíba e juntamente com outras secretarias vou dar minha contribuição, sabendo que ao meu entender o turismo é uma área que gera desenvolvimento e isso é importante no atual momento. Já tive reunido [com João Azevêdo], mas na semana nós vamos estar novamente juntos, com a presença também de Gustavo Feliciano para traçar as estratégias. Estou chegando agora e vou observar para dar continuidade”, disse.
Questionado sobre as circunstâncias que lhe levaram ao posto, já que assume a vaga no momento em que o titular foi preso de forma preventiva, Gilson respondeu.
“O secretário vai poder, como qualquer outra pessoa, se defender e ter o tempo para sua defesa. A pasta, ela segue, independente de ser secretário A, B ou C, o trabalho continua”, pontuou.
Blog do Wallison/vavadalus