Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

COMEÇOU :Ricardo avisa que governo vai entrar com ação contra médicos que abandonaram hospitais

O governador Ricardo Coutinho (PSB) recebeu a faixa de gestor na noite deste sábado (01) no Palácio na Redenção em João Pessoa. A faixa foi entregue pelo então vice-governador Luciano Cartaxo (PT). Na ocasião, Ricardo informou que a partir de segunda-feira (03) o governo do estado deve entrar com uma representação no Ministério Público do Estado (MPPB) e no Conselho Regional de Medicina (CRM) contra os médicos que abandonaram os hospitais após as eleições.

“Já conversei com o secretário da saúde e a partir de segunda-feira o meu conselho é que ingressem com uma representação no Ministério Público e no CRM contra os médicos que abandonaram porque houve mudança de governo. Não se pode admitir que falte medicamentos e até alimentos nos hospitais da Paraíba”, indignou-se Ricardo.

Perseguição contra prefeitos

Ricardo Coutinho também falou sobre os prefeitos que não compõem a sua base aliada. Ele disse que não irá perseguir quem não o apoiou durante as eleições.”Acabou a perseguição na Paraíba. A partir de agora vamos trabalhar pelo desenvolvimento do estado. Mesmo aqueles prefeitos que não me apoiam terão benefícios”, revelou.

Sobre os concursados

Sobre os concursados que estão a espera da convocação o governador disse que irá chamar a todos logo que ele consiga equilibrar as finanças do estado. “Vou convocar todos os concursados da polícia, da educação, da saúde, logo após conseguir o equilíbrio financeiro do estado todos serão chamados”, confirmou Ricardo.

Educação

A partir de agora os gerentes das regionais de educação do estado passarão por um processo seletivo, segundo informou Ricardo Coutinho durante a solenidade. “O governo vai fazer um concurso e aquelas pessoas que forem aprovadas poderão assumir as gerências regionais de educação”, afirmou o governador.

Economia para equilibrar as finanças

“Se precisar economizar no cafezinho vou fazer. Para equilibrar as finanças do estado a economia vai começar no Palácio da Redenção”, destacou Ricardo Coutinho referindo-se ao equilíbrio financeiro e fiscal da Paraíba. Ele acrescentou que se for necessário irá fazer até racionamento de energia.

A solenidade

A solenidade da troca de faixa de governador foi realizada no Palácio da Redenção. Ricardo Coutinho recebeu a faixa de governador das mãos do então vice Luciano Cartaxo (PT). A cerimônia começou com a revistas às tropas. Presentes cadetes do Curso de Formação de Oficiais (CFO), policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE) e o Corpo de Bombeiros. Logo em seguidas as tropas desfilaram, Ricardo Coutinho assinou o termo de posse e recebeu a faixa de governador.

PolíticaPB