Existe um projeto muito antigo de transformar a atual minúscula área do Sitio Arqueológico Pedra do Ingá em um Parque de proporções maiores.
Para isso o estado já pagou a alguns dos proprietários há mais de dez anos e ainda nao tomou posse do que é seu.
Esse caso chegou a Procuradora Geral da Republica e o Dr Bruno Assunção notificou as autoridades competentes para que resolvessem o problema, houve muito corre e corre, mas parou.
No Governo de sua Excelência Ricardo Coutinho, com interferência do MPF e adesão do Secretario executivo de Turismo Ivan Burity e sua Gerente Alessandra Lontra, consegui-se verbas para a revitalização do predio do Museu de Historia Natural de Ingá , para desapropriação de 40 hectares em torno da Pedra. e para construção da cerca.
Foi dado inicio então pela SUPLAN ao serviço da cerca que já alcançou 37 dos 40 hectares desapropriados, tendo o serviço sido parado por força de uma LIMINAR da Desembargadora Fatima Bezerra em favor de um dos proprietários.
E aí eu não sei se é força de Lei ou descaso com o dinheiro publico, haja vista a primeira indenização ja se passarem 10 anos e o estado tá nem aí pra tomar conta do que pagou, e agora o estado paga as outras desapropriações, manda fazer a cerca, e tudo continua como dantes no quartel de Abrantes.
O estado não se IMITE na posse, que já foi expedida pelo judiciário, antes da campanha era uma medida antipática, e agora? , os moradores continuam a investir nas terras do estado, fazendeiros usam as terras como se suas ainda fossem com seu animais a pastar, A CERCA parada ACERCA de 3 a 4 meses e sem dono começa a dar sinais de destruição antes mesmo de terminar e por aí vai.
E nosso dinheirinho saindo pelo ralo mais uma vez. A pergunta é : Quem é realmente o órgão do estado ou da nação que vai intervir nessa causa ?
vavadaluz
A pura verdade o estado tá nem ai mesmo sr Vavá o estado não estar fazendo nem as reformas que as escolas merece com todo segundo grau a fiação pegando fogo imagine fazer uma obra como a do parque arqueológico que a 20 anos era de3 milhões
Imagine hoje pra fazer acho que não vamos ver essa obra sair do papel que pena sr Vavá ach9 que agente morre e não vamos ver
Não é possível comentar.