O modelo Deville (conversível) foi projetado para atender as normas de emissão de gases do governo
Além do tradicional Rolls Royce presidencial que desfilará com a futura presidente Dilma Rousseff, os amantes de carros poderão conferir na cerimônia de amanhã, em Brasília, mais uma relíquia automobilística: um Cadillac preto, conversível, de 1968. Este será o modelo que conduzirá o vice-presidente Michel Temer durante a solenidade de posse. O locatário e propriedade, Fernando Antônio Marques, deixará seu veículo à disposição da Presidência da República por até quatro dias pelo valor de R$ 4 mil.
O modelo Deville (conversível) foi projetado para atender as normas de emissão de gases do governo que entraram em vigor no ano de 1968 e é considerado um clássico americano. No cinema, a linha da Cadillac figurou como o sonho e a realização de consumo de diversos protagonistas. O cantor e ator Elvis Presley, por exemplo, era um dos fãs do modelo que marcou gerações.
Mas o governo brasileiro não se preocupou apenas com o conforto e majestade dos dois principais políticos do Brasil nos próximos quatro anos. No último dia 29 o órgão comprometeu R$ 500 mil para a locação de veículos que “devem atender as necessidades de transporte de autoridades estrangeiras e suas comitivas, por ocasião da posse presidencial. Clique aqui para ver as notas de empenho (reserva em orçamento).
Se meu Rolls Royce falasse
Poucos conseguiram acompanhar todas as solenidades de posse nas últimas décadas. A origem do Rolls Royce presidencial é cheia de histórias, que se tornaram lendas. Por muito tempo, dizia-se que o carro fora um presente da rainha Elizabeth II, da Inglaterra. Outros diziam que um grupo de empresários cafeeiros havia dado o veículo de presente ao presidente Getúlio Vargas, primeiro a utilizá-lo. Vargas teria doado o carro à Presidência da República.
O fato é que o Rolls Royce presidencial desfilou não só com presidentes brasileiros, como também o ex-presidente peruano, general Manoel Odria, o ex-presidente francês Charles de Gaulle e a rainha da Inglaterra, Elizabeth II. A relíquia é uma verdadeira testemunha da história do país. O suntuoso modelo Silver Wraith (Espectro de Prata) conversível serve à presidência da República há pelo menos cinco décadas.
Contas Abertas