Pular para o conteúdo

ZORRA TOTAL : Desembargador diz que vai comer um mói de Juízas

“Nós vamos aí comer vocês”, diz desembargador de SC a juízas em vídeo com cantor Leonardo

 

Em nota, o TJSC afirmou que “tomou conhecimento dos fatos” e que, de pronto, solicitou ao magistrado informações sobre o ocorrido. “A partir dos esclarecimentos, definirá quais as providências a serem adotadas”.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o desembargador Jaime Machado Junior, do TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina), enviando um ‘recado’ a colegas juízas, ao lado do cantor Leonardo. Após citar nomes das mulheres, ele diz que “nós vamos aí comer vocês”, e completa: “ele segura e eu como”. É possível perceber o desconforto do músico com a situação.

 

Em nota, o TJSC afirmou que “tomou conhecimento dos fatos” e que, de pronto, solicitou ao magistrado informações sobre o ocorrido. “A partir dos esclarecimentos, definirá quais as providências a serem adotadas”.

Natural de Bom Retiro, Machado Junior foi empossado desembargador do TJSC em 10 de março de 2017. Antes, ele atuou no cargo de juiz de direito nas comarcas de Guaramirim, Sombrio, São Joaquim e Lages.

Após o vazamento do vídeo, o desembargador gravou um pedido de desculpa e se referiu à mensagem de cunho sexual e agressiva como uma ‘brincadeira’.

 

Após o desembargar ter compartilhado o vídeo com o pedido de desculpas, o setor de comunicação do TJSC divulgou mais uma nota de esclarecimento, desta vez, com a assinatura de Júnior:

“Na tarde de hoje fui surpreendido com a veiculação de um vídeo em que apareço ao lado do cantor Leonardo, em um encontro entre amigos, no qual faço comentários dirigidos a algumas colegas magistradas, com as quais possuo laços de amizade já de muitos anos. Inicialmente, quero esclarecer que em nenhum momento tive a intenção de ofender, menosprezar e mesmo agredir as minhas colegas, nem as mulheres em geral.

Reconheço que as colocações foram inadequadas, infelizes e que, de fato, acabam por reforçar uma cultura machista que ainda é latente em nossa sociedade. Assumo os meus erros e com eles procuro aprender. Espero que este episódio sirva de lição não só para mim, mas para todos os homens que tratam um assunto muito sério como se fosse brincadeira.”