O programa “Fantástico”, da Rede Globo, mostra, em reportagem exibida na noite deste domingo (20), uma condenação inédita no Brasil: a Justiça mandou a Igreja Católica da Paraíba pagar uma indenização milionária por exploração sexual de crianças e adolescentes.
Na reportagem, cujas chamadas estão no ar, o procurador do Trabalho Eduardo Varandas Araruna revela que um grupo de sacerdotes pagava por sexo a flanelinhas e coroinhas na Paraíba de forma habitual.
No último mês de agosto, o Papa Francisco se pronunciou, pela primeira vez, por escrito, sobre os crimes de pedofilia praticados por alguns sacerdotes em várias paróquias do mundo.
“Embora possamos dizer que a maioria dos casos pertence ao passado, podemos constatar que as feridas infligidas não desaparecerão nunca, o que nos obriga a condenar com força essas atrocidades”, afirmou o Papa.
Paraiba Já
Não podemos fechar os nossos olhos diante desses e outros fatos gritantes, principalmente o que está em tela, a justiça tem que ser feita é isso que Cristo prega é para isso que existe a Igreja Católica Apostólica Romana, Santa e pecadora, para fazer justiça à favor dos injustiçados. Mais para mim fica a mensagem daquela mulher que teve a coragem e o entendimento de denunciar os Padres Pedófilos sem o intuito de denegrir a imagem da IGREJA de CRISTO na terra quando ela diz: que o objetivo é que a IGREJA seja LIMPA, não abandonou a sua fé na Igreja como muitos fazem, não ficou olhando para os erros humanos dos dirigentes e sim para a SANTIDADE DE JESUS, é para ele que devemos olhar, caminho, verdade e vida, temos que estar mergulhados na Eucaristia Fonte de Vida e Santidade. Foi uma mulher que anunciou a ressurreição e hoje é uma mulher que denuncia a opressão movida pelo Espírito Santo de Deus.
Não é possível comentar.