Bandidos fecham Epitácio oito dias após PM anunciar operação na via
A Avenida Epitácio Pessoa, principal via da capital paraibana, foi fechada no sentido Centro-praia durante ação de pelo menos dois bandidos armados, os quais cometeram assaltos contra ocupantes de dois carros, na noite desta quarta-feira (16), em trecho que corta o bairro Expedicionários, na Zona Leste da cidade. Assustados, outros motoristas acabaram fugindo na contramão (confira vídeo abaixo, compartilhado por internautas). O fato ocorreu apenas oito dias após a Polícia Militar anunciar intensificação de operações nos principais corredores urbanos de João Pessoa.
Segundo testemunhas, em um primeiro momento os criminosos roubaram um Chevrolet Agile de um homem nas imediações de uma agência do Banco do Brasil. Em seguida, eles tentaram fugir utilizando o veículo, mas não conseguiram dar partida na ignição. A dupla, então, empurrou o automóvel até o semáforo mais próximo. Nesse momento, um Renault Sandero de cor branca, ocupado por um casal, parou no mesmo semáforo. Os suspeitos, então, abandonaram o Agile e roubaram o Sandero, fugindo em seguida para destino desconhecido.
A polícia compareceu ao local e aconselhou o casal a prestar um boletim de ocorrência na Central de Polícia Civil da Capital, no bairro do Geisel, na Zona Sul da cidade. O condutor do Chevrolet Agile, que ainda se encontrava nas proximidades no momento do segundo assalto, conseguiu dar partida no carro e deixou o local.
Até o fechamento desta matéria, o Renault Sandero e os assaltantes não foram localizados. Ninguém ficou ferido durante as ações relatadas.
PM anunciou intensificação de operações
A Polícia Militar anunciou que a partir do último dia 8 de janeiro continuaria intensificando as operações que estão sendo realizadas neste mês em João Pessoa. De acordo com a corporação, a operação POVO (Pontos de Observação e Visibilidade Operacional) ocupa os principais corredores urbanos, a exemplo das avenidas Epitácio Pessoa, Ministro José Américo de Almeida, Tancredo Neves e Cruz das Armas.
Conforme foi noticiado, a PM ficou responsável por conduzir abordagens a ônibus e nas paradas em horários estratégicos, com foco também para a prevenção de roubos a estabelecimentos comerciais localizados nessas avenidas.
Portal Correio/vavadaluz