Pular para o conteúdo

setembro 26, 2013

Governo apóia a realização do 3º Festival de Turismo de João Pessoa, que começa nesta sexta-feira

Tem início nesta sexta-feira (27), no Centro de Convenções de João Pessoa, a 3ª edição do Festival do Turismo de João Pessoa (Festuris JPA). O evento que termina no sábado (28) deve reunir mais de mil profissionais do turismo, entre 700 agentes de viagens, representantes de operadoras e de grupos hoteleiros, além de autoridades ligadas ao turismo e jornalistas especializados. O governo do Estado, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), apóia a realização do festival.

 Continue a ler »Governo apóia a realização do 3º Festival de Turismo de João Pessoa, que começa nesta sexta-feira

Deputado sertanejo diz que fim da parceria entre Cássio e RC independe de candidatura do PSDB: “Se ele não for candidato, ele não apoia o PSB”

Deputado sertanejo diz que fim da parceria entre Cássio e RC independe de candidatura do PSDB: “Se ele não for candidato, ele não apoia o PSB”

Com bases eleitorais no sertão do Estado, o deputado estadual José Aldemir (PEN) aumentou a polêmica sobre o destino da aliança entre Cássio (PSDB) e Ricardo Coutinho (PSB) para 2014 e acabou fazendo uma previsão reveladora, nesta quinta-feira (26), ao afirmar que o fim da parceria entre a dupla independerá do lançamento de uma candidatura própria do ninho tucano na disputa pela sucessão estadual.
Continue a ler »Deputado sertanejo diz que fim da parceria entre Cássio e RC independe de candidatura do PSDB: “Se ele não for candidato, ele não apoia o PSB”

POR QUE NÃO REAJUSTAR O SALÁRIO DOS POLÍTICOS DE ACORDO COM A INFLAÇÃO TAMBÉM?

 A choradeira é grande.  Prefeitos e governadores estão pressionando o Congresso Nacional para mudar o reajuste do Piso Nacional dos Professores. Atualmente, o piso é reajustado de acordo com a variação do gasto por aluno no Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), que depende do volume dos impostos a ele destinados e do número de alunos da rede pública do ensino fundamental. Os governadores e prefeitos querem que o aumento do piso seja de acordo com a inflação.

    Para os trabalhadores, o reajuste de salário sempre é de acordo com o aumento da inflação, ou seja, a variação do INPC (Índice Nacional dos Preços ao Consumidor). Todos nós sabemos que o índice de inflação divulgado pelo Governo nunca é a realidade das ruas, sempre o resultado divulgado pelo governo é muito abaixo do valor real da inflação.

Continue a ler »POR QUE NÃO REAJUSTAR O SALÁRIO DOS POLÍTICOS DE ACORDO COM A INFLAÇÃO TAMBÉM?