Pular para o conteúdo

junho 4, 2013

Fóssil de preguiça gigante da ‘Era do Gelo’ é encontrado no Brasil

 

Paleontólogo diz que fóssil é incomum e pertece a animal de 5 metros

 

 Pesquisadores encontraram um fóssil de uma preguiça gigante na cidade de Corrente, localizada no extremo Sul do Piauí, a 874 km de Teresina. De acordo com o paleontólogo e professor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Juan Carlos Cisneros, o fóssil encontrado é incomum e pertence a um animal que media aproximadamente 5 metros e que viveu no período popularmente conhecido como a ‘Era de Gelo’.

Continue a ler »Fóssil de preguiça gigante da ‘Era do Gelo’ é encontrado no Brasil

A GUERRA DE PRINCESA

 

                                                  MARCOS                                                                               MARCOS SOUTO MAIOR (*)

Na minha querida Paraíba houve uma cidade que ousou proclamar independência do seu território, por Decreto Municipal, com direito à bandeira, brasão, hino, jornal próprio, ministros, leis próprias e até exército. Tudo aconteceu em 28 de fevereiro de 1930 e terminou em 11 de agosto do mesmo ano. A História esclarece que, os coronéis aquartelados ou, naturais da cidade de Princesa Isabel, liderados pelo destemido José Pereira, insatisfeitos com a administração do então Presidente João Pessoa, resolveram proclamar a independência da maior parte da Microrregião da Serra do Teixeira, no alto sertão nordestino. A partir de então, o Território de Princesa passou a ser subordinado, diretamente ao Governo Federal.

Continue a ler »A GUERRA DE PRINCESA

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

pedroQUEM RECEBE BOLSA NÃO DEVE VOTAR

 

“Quem recebe bolsa não deve votar”, propõe a campanha pela “suspensão do título de eleitor de beneficiários de programas sociais do governo”. A proposta pretende dar fim ao “voto de cabresto” e garantir “eleições justas” em 2014. Como já virou tradição na internet brasileira, a questão já foi parar em petição pública simbólica, de apenas 100 apoiadores, no Avaaz.org. O problema é que se, por um lado, a medida impediria que um programa como o Bolsa Família fosse usado eleitoralmente, por outro ela devolveria o País a 1824, quando foi instituído o Sufrágio Censitário, que impedia pobre de votar. Na página do Facebook, a proposta recebeu apoio. “O povão tem que entender que se aplicada essa ideia quem estiver no poder terá que manter esses auxílios para que os que estiverem na oposição não os usem como promessa de campanha”, escreveu um internauta.

 

MAIS CIDADES MAIS DESPESAS           Continue a ler »PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)