Pular para o conteúdo

abril 16, 2013

NOTICIAS D TERRINHA (por vavadaluz)

Bom dia, boa tarde e boa noite, na sua telinha, Noticias da TERRINHA através do seu Jornal Ingacional, o único que vive levando e metendo o pau.

Hoje, um pouco atrasado,  vou começar fazendo dois apelos importantíssimos para o bem do povo e felicidade geral do Ingá, inclusive a minha, claro.

O primeiro,  reporto-me ao fato das precárias condições em que se encontra o prédio encrustado no parque arqueológico das Itacoatiaras.

E aí eu apelo para Secretário, Vereador, Gestor, Promotor, Juiz, Delegado, Padre, enfim, autoridades representativas que nos ajudem nessa empreitada que não está sendo fácil.        Continue a ler »NOTICIAS D TERRINHA (por vavadaluz)

UM ENCONTRO HISTÓRICO (por Dennys Motta)


Recentemente houve um encontro histórico para o Ingá. No dia 07 de abril de 2013 o historiador Vanderley de Brito, autor do livro “A Pedra do Ingá: itacoatiaras na Paraíba”, que teve cinco edições publicadas (2007-2008-2010-2011-2012) se encontrou com o jornalista Gilvan de Brito, autor do livro “Viagem ao desconhecido: os segredos da Pedra do Ingá”, que teve três edições publicadas (1988-1989-1993). Muita gente pensa que eles são parentes, pelo fato de terem o mesmo sobrenome, mas não são, trata-se apenas de coincidência.

Continue a ler »UM ENCONTRO HISTÓRICO (por Dennys Motta)

HONORÁRIO ADVOCATÍCIO NÃO É ESMOLA (MARCOS SOUTO MAIOR) (*)

 

                               É crescente, beirando a unanimidade polêmica desenvolvida entre alguns magistrados, individualmente ou no coletivo judiciário, decidirem por rebaixar o valor dos honorários advocatícios na legal aplicação da sucumbência ou mera fixação arbitral, que dependem do valor do julgado e suportado pela parte perdedora da causa.

                               O Código de Processo Civil, em seu artigo 20, fixa entre 10 a 20% o patamar que integra a respectiva decisão judicial, na estipulação da verba dos advogados, por arbitramento ou sucumbência.

         Continue a ler »HONORÁRIO ADVOCATÍCIO NÃO É ESMOLA (MARCOS SOUTO MAIOR) (*)

O modo socialista de governar: caso de Pernambuco (III) ( Heitor Scalambrini Costa Professor da Universidade Federal de Pernambuco)

O modo socialista de governar: caso de Pernambuco (III)

Heitor Scalambrini Costa

Professor da Universidade Federal de Pernambuco

O Brasil é um país fantástico. Governantes são transformados em excelentes gestores, gênios e salvadores da pátria, da noite para o dia. Uma eficaz máquina de propaganda faz milagres.

 

Temos ao longo da nossa história diversos exemplos. O mais recente é o governador de Pernambuco, um quase futuro presidenciável em 2014. Caso jamais venha a ser presidente da República, ele terá como ganhar a vida como empresário de mídia & marketing, tal sua capacidade de criar notícias positivas que enchem os noticiários.

Continue a ler »O modo socialista de governar: caso de Pernambuco (III) ( Heitor Scalambrini Costa Professor da Universidade Federal de Pernambuco)