Pular para o conteúdo

dezembro 9, 2012

TRAGÉDIA DA ESTRADA: Cinco funcionários públicos morrem após kombi bater em caminhão carregado de telhas

 Cinco pessoas que trabalhavam na Secretaria de Assistência Social do município de Cuité, no Curimataú paraibano, morreram na noite deste sábado (8) após uma colisão entre a Kombi da secretaria e um caminhão carregado de telhas que estava quebrado no meio da estrada.

O acidente ocorreu por volta das 23h na PB 151, que dá acesso a cidade de Picuí. A pista sem sinalização contribuiu para o trágico acidente.

De acordo com informações postadas na mídia local, após fazer uma curva, o motorista da Kombi deparou-se com o caminhão e acabou colidindo na traseira do mesmo.Continue a ler »TRAGÉDIA DA ESTRADA: Cinco funcionários públicos morrem após kombi bater em caminhão carregado de telhas

Promotor diz que fraude em licitação lidera lista de corrupção

Prefeitos paraibanos tentam maquiar procedimentos administrativos para deixá-los com uma aparência de legalidade. É o que afirma o coordenador da Comissão de Combate aos Crimes de Responsabilidade e à Improbidade Administrativa (CCRIMP), o promotor Carlos Romero. No dia em que é comemorado internacionalmente o combate à corrupção, ele afirma que as fraudes em processos licitatórios, o desvio de recursos públicos e a contratação ilícita de servidores são os principais tipos de corrupção praticados por órgãos públicos municipais na Paraíba. 

De 2011 a junho deste ano, a Comissão ofereceu 154 denúncias gerais e por contratação ilegal de servidores públicos, contra prefeitos paraibanos. Segundo o promotor, os dados referentes aos últimos seis meses deste ano serão divulgados no dia 17 deste mês. 
Continue a ler »Promotor diz que fraude em licitação lidera lista de corrupção

CÉU LOTADO : Corpo que literalmente “caiu do céu” intriga polícia britânica

Investigadores tentam, há mais de três meses, solucionar o mistério envolvendo a identidade de um homem que, aparentando ter 20 anos, morreu ao cair de um avião em pleno voo na Grã-Bretanha.

Até agora, a polícia sabe muito pouco sobre o caso e acredita que o jovem seria um imigrante ilegal de Angola.

Ele teria embarcado na aeronave na capital angolana, Luanda, ao entrar sem ser percebido no minúsculo compartimento do trem de pouso. Continue a ler »CÉU LOTADO : Corpo que literalmente “caiu do céu” intriga polícia britânica

Bira abre intimidade do coletivo girassol e já fala em planos para eleições 2014

O vereador Bira aceitou o convite do MaisPB e se dispôs prestar uma entrevista em que teve que tratar de assuntos dos mais ácidos, que efervesceram (e ainda esquentam) os bastidores da política paraibana.

De suas opiniões pessoais sobre ‘um nome’ que desejaria que fosse “banido” do cenário político local, até seus planos para as próximas eleições, Bira tocou em temas um  tanto quanto delicados vividos nos últimos meses, como o processo que o excluiu da lista de “prefeitáveis” do PSB – com a primeira saída de Agra – e o contra sua candidatura a vereador. Sobre o assunto, Bira desabafa, e fala qual das duas situações mais o feriu.

Ainda durante a entrevista, Bira traz à tona detalhes da construção do “coletivo girassol”, além de sua função, como agia e em que momento se desfez.

Entre outras perguntas, uma desafiou sua prudência e seu ‘instinto’ de previsão dos destinos políticos do Estado: Quem será o próximo governador?

Confira a entrevista Continue a ler »Bira abre intimidade do coletivo girassol e já fala em planos para eleições 2014

Estratégia do governo para reduzir o custo da energia não é correta *

Heitor Scalambrini Costa

Professor da Universidade Federal de Pernambuco

Sem transparência, sem debate, com a arrogância e prepotência que é a marca registrada de dirigentes do setor elétrico e, principalmente, sem um diagnóstico amplo sobre as reais razões da explosão tarifária ocorrida nos últimos anos.

 

Assim foi imposta uma estratégia para reduzir o custo da energia para o consumidor final, a partir das regras contidas na MP 579.Continue a ler »Estratégia do governo para reduzir o custo da energia não é correta *