Pular para o conteúdo

outubro 30, 2011

Cantor Luciano apresenta melhoras; alta deve ser discutida

De acordo com o boletim médico divulgado neste sábado (29), o cantor Luciano permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Cruz, de Curitiba. Ele passou bem a noite ao lado de sua mulher, Flávia.

O exame de controle de potássio no sangue apresenta valores crescentes. A última medida é igual a 3,2 meq (miliequivalentes) por litro. Associada à melhora do potássio, também houve uma normalização do eletrocardiograma. A alta ainda será discutida.

Uma morena chamada Graciele teria sido o motivo da briga entre os irmãos Zezé di Camargo e Luciano. As informações são do colunista Leo Dias, do jornal O Dia. Segundo a publicação, ela mora  em Alphaville, em São Paulo, e é amiga de Zezé há cinco anos.

Essa proximidade incomodaria Luciano e sua mulher, Flávia Fonseca, que não teria aceitado que ela frequente bastidores de shows. Segundo a publicação, a morena também estava em Curitiba na noite em que os dois discutiram. Zilu, mulher de Zezé, teria viajado para Miami e recebido o apoio dos filhos, principalmente de Wanessa.

Entenda o caso

No último dia 27 de outubro, Zezé di Camargo e Luciano se desentenderam no camarim de um show em Curitiba, no Paraná. Zezé subiu sozinho ao palco e disse que o irmão tinha deixado o local.

Mais tarde, a segunda voz da dupla interrompeu a apresentação e anunciou que iria parar de cantar e que os irmãos colocariam um ponto final na carreira em 2012.

Depois do ocorrido, na manhã do dia seguinte, Luciano foi internado na UTI do hospital Santa Cruz, ainda na capital paranaens

Os dois já se abraçaram, diz mãe de Zezé di Camargo e LucianoContinue a ler »Cantor Luciano apresenta melhoras; alta deve ser discutida

MEDICINA E SAÚDE : Consumo de café reduz risco de câncer de pele

Imprimir E-mail

De acordo com um estudo apresentado na Associação Americana para Pesquisa do Câncer, em Boston (EUA), quanto mais café se consome, mais se reduz o risco de basalioma – forma mais comum de câncer de pele. A pesquisa foi feita com dados de dois estudos, um com 72.921 participantes entre 1984 e 2008 e o segundo com 39.976 pessoas entre 1986 e 2008.

 

Segundo os autores do estudo, as mulheres que bebem mais de três xícaras de café reduzem em 20% o risco de desenvolver o câncer, em comparação com aquelas que consomem pouco ou nenhum café. Já nos homens, o risco de desenvolver câncer de pele reduz apenas 9% com o consumo de três xícaras de café por dia.

Os pesquisadores afirmam que fatores alimentares, como o consumo diário de café, podem ter um grande impacto na saúde pública, já que, só nos Estados Unidos, há um milhão de novos casos de basalioma diagnosticados a cada ano. Continue a ler »MEDICINA E SAÚDE : Consumo de café reduz risco de câncer de pele