Pular para o conteúdo

janeiro 30, 2011

TRIFÁSICA :Declaração da BBB Paula, que diz gostar de homens, mulheres e gays, causa polêmica. Mas o que há de sério a respeito disso?


Logo no começo da atual edição do Big Brother Brasil, a participante Paula avisou: é trissexual. “Gosto de homens, mulheres e gays”, disse. Entre os colegas de confinamento, ninguém estranhou muito. Mas, entre os telespectadores, a declaração rendeu comentários e dúvidas: trissexual existe? “Em termos acadêmicos, não. É uma coisa de cultura popular. O terceiro sexo não existe, apesar de muita gente já ter defendido essa tese”, explica a psicóloga Adriana Nunan, autora de “Homossexualidade: Do Preconceito aos Padrões de Consumo” (Ed. Caravansarai). “A declaração quer dizer apenas que ela tem uma sexualidade mais fluida do que a maioria das pessoas”. E nada tem menos a ver com a fluidez do que um rótulo delimitador, como trissexual.

Foto: Divulgação/TV Globo Ampliar

Junto e misturado: a “trissexual” Paula (à esquerda) dança com Michelly, que namorava um rapaz na casa, mas protagonizou o 1º beijo lésbico do BBB

Isso não significa que Paula não goste do que diz gostar. Apenas que nem sempre um gosto ou curiosidade definem a orientação sexual do indivíduo. Há zonas de experimentação e preferências que fazem parte da individualidade, mais do que do gênero ou de qualquer rótulo.  Continue a ler »TRIFÁSICA :Declaração da BBB Paula, que diz gostar de homens, mulheres e gays, causa polêmica. Mas o que há de sério a respeito disso?