Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PBTur firma parceria com a Decolar.com para divulgação do ‘Destino Paraíba’ na Internet

RUTH 

A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) firmou parceria com a Decolar.com, site especializado na venda de pacotes turísticos pela Internet. A parceria foi articulada pelos representantes da administradora de hotéis Best Western na Paraíba. O resultado prático vai ser a divulgação dos principais atrativos turísticos da Paraíba no site da Decolar.com visando os públicos do Brasil e do exterior.

 

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, explicou que não haverá nenhum custo para o Governo do Estado. “ Iremos disponibilizar nosso banco de imagens para a empresa que vai produzir banners e flyers sobre o Destino. Essa parceria é importante pois também teremos divulgação no exterior”, disse. Esta é a segunda ação da PBTur junto as operadoras e empresas que vendem pacotes turísticos pela Internet. Em 2014, a PBTur realizou uma capacitação de operadores de telemarketing de uma agência de Turismo em São Paulo. Foram 480 colaboradores da Submarino Viagens, Americanas.com Viagens e ShopTime Viagens.

 

O diferencial desta nova parceria é que a Decolar.com não possui Call Center, comercializando seus pacotes exclusivamente pela Internet por intermédio do site de aplicativos de smartphones e celulares. A PBTur vai disponibilizar imagens e informações sobre os atrativos turísticos. Avelino

argumenta que uma pesquisa da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) revelou que em 2011, um total de 59 milhões de brasileiros fizeram ao menos uma viagem doméstica e 90% dos turistas não recorreram agências tradicionais para programar os roteiros. “Quer dizer, recorreram a Internet para decidir pelo destino”, explicou.

Divulgação na  Serra Gaúcha –  Na próxima semana, a Paraíba será um dos destinos brasileiros a serem apresentados durante a IX Convenção Schultz, uma das maiores operadoras de turismo do Brasil. Nos dias 1º a 5 de março, nas cidades de Gramado e Canela, na Serra Gaúcha, o evento irá reunir um público estimado de 500 agentes de viagens de todo o País selecionado pela empresa. A apresentação do Destino Paraíba acontece no dia 4, no Centro de Eventos do Hotel Serra Azul, e destacará os principais pontos turísticos do Estado, além de sol e mar, mas, sobretudo, os festejos juninos, com ênfase ao São João de Campina Grande.

www.paraiba.pb.gov.br