Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Capital paraibana está entre destinos brasileiros mais procurados para férias de julho

Pontos turísticos de JP atraem visitantes do país

As férias de julho têm início nesta quarta-feira (1º) e os roteiros feitos pelos turistas já estão escolhidos. Três capitais do Nordeste lideram as preferências, entre elas João Pessoa. A procura pela Capital paraibana apresentou crescimento de 40% nas buscas, segundo levantamento do Skyscanner, líder em pesquisa online de passagens aéreas, hospedagem e aluguel de carros.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A capital paraibana fica atrás apenas do Recife (78%) e Natal (52%), mas à frente de destinos como Belo Horizonte (39%), Porto Alegre (37%), Fortaleza (25%), São Paulo (22%) e Salvador (18%). O levantamento analisou e comparou as buscas feitas no Skyscanner para viagens em julho de 2014 e 2015.

O crescimento no número de buscas pelo ‘Destino Paraíba’ reflete diretamente no movimento de passageiros no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Grande João Pessoa. A partir desta quarta-feira, o aeroporto começa a receber 25 voos extras no período de julho: 23 da Azul Linhas Inteligentes e dois da TAM Linhas Aéreas, vindos de Campinas (SP) e Brasília (DF), respectivamente.

A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, comemora o crescimento do número de turistas na Paraíba e enfatiza que o destino deve receber muito mais visitantes até o final do ano. A executiva participou de sábado até esta terça-feira (30) do 5º Workshop da Operadora Visual, uma das mais conceituadas do mercado brasileiro, em Itaparica, Bahia. Nesses quatro dias, ela apresentou os principais roteiros paraibanos e a infraestrutura da Capital para mais de 250 agentes de viagens de todo o Brasil. 

Skyscanner

Recentemente no Brasil, o site ajuda, atualmente, 35 milhões de visitantes únicos por mês a encontrarem as melhores promoções por meio de uma tecnologia especialmente desenvolvida para web e smartphones. O Skyscanner possibilita buscas em mais de 30 idiomas e tem mais de 600 colaboradores de mais de 50 nacionalidades diferentes, a empresa possui nove escritórios globais.

Os aplicativos de voos, hotéis e aluguel de carros do Skyscanner estão disponíveis gratuitamente para download em iPhone, iPad e Android e já foram baixados mais de 35 milhões de vezes.

Nalva Figueiredo (Jornal Correio da Paraíba)