Levar uma terceira pessoa para a cama é uma fantasia comum, mas exige confiança, carinho e sinceridade entre o casal para sair como o esperado

O sexo a três, ou ménage à trois, é uma fantasia sexual bastante comum.  A prática pode acontecer tanto com duas mulheres e um homem, quanto com dois homens e uma mulher. As duas formas são capazes de levar prazer para todos os envolvidos, mas também é importante se interar sobre o assunto antes de tomar uma decisão.

Antes de qualquer coisa, é importante abrir o jogo, sem qualquer receio. Segundo mulheres adeptas à prática do ménage,  você deve conversar com seu pareiro sobre tudo que envolve o sexo a três: vontades, dúvidas e medo. Se seu parceiro aceitou numa boa, é hora de se preparar para encarar a fantasia.

Ménage à trois: a fantasia que pode dar certo
Reprodução

Ménage à trois: a fantasia que pode dar certo

Segundo a sexóloga Margareth dos Reis, caso um casal opte pela por fazer sexo a três, é muito importante que ambos tenham carinho e muita confiança um com o outro. “Caso contrário, pode gerar desentendimentos futuros entre o casal”. A especialista acredita que é uma fantasia que pode, sim, dar certo, mas é importante ficar atento a alguns detalhes que podem fazer toda diferença lá na frente.

Considerações e sentimentos

O casal precisa lembrar sempre que, apesar de envolver outra pessoa, a prática do ménage vai envolver seu sentimentos, do seu companheiro e de uma terceira pessoa, que pode ou não ser um conhecido dos dois. “É importante que ambos tenham consideração pelos sentimentos do outro, até que seja possível se sentirem confortáveis para experimentar a fantasia na prática”, alerta Margareth.

A fantasia pode não ser satisfatório para os três

Quando uma pessoa resolve adotar a ideia do sexo a três, ela pensa no prazer. Mas na prática, as coisas podem não ser como se imagina. “Estamos falando, então, de um procedimento que pode não se sustentar de maneira satisfatória para todos os envolvidos apenas pela insistência de um lado para que aconteça tudo do seu jeito. As possíveis consequências da experiência são de difícil previsão, mesmo com toda a atenção nos detalhes que podem ou não favorecer uma fantasia sexual”, explica Margareth.

Pode dar muito certo

O sexo a três é uma fantasia que pode dar muito certo se o casal estiver em perfeita sintonia durante a relação. “Quando o casal pondera junto todas as frentes que são capazes de enfrentar para poder assumir as possíveis implicações futuras com espírito de cumplicidade, pode-se chegar a um consenso sobre essa prática com maturidade e o resultado pode dar certo”, afirma a sexóloga.

Na prática

Ao Delas, um empresário paulista que preferiu não se identificar contou sua experiência com o sexo a três. Segundo ele, a primeira experiência foi um sucesso. Ele lembra que convidou uma amiga da esposa para participar da transa e todos saíram satisfeitos. Entretanto, a segunda vez rendeu problemas ao casal.

O empresário diz que estava em uma festa e uma garota conheçou a paquerar a mulher dele. “Tínhamos bebido muito, os três, e fomos para casa juntos. Chegando lá fomos para a cama. Minha mulher saiu do quarto, e quando voltou me viu transando com a outra menina”, detalha. A esposa não gostou da cena e acabou brigando com o empresário. Ele afirma que nunca mais praticou sexo a três.

Para evitar problemas, vale retomar as dicas de Margareth e sempre conversar e deixar tudo as claras com o parceiro sobre o que está disposto a fazer na menáge e de que forma.