Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PROFESSOR MARCOS BACALHAO LEMBRA REGINALDO PAULO

 

 REGI2

AO AMIGO REGINALDO PAULO

     1º ANO DE SUA PARTIDA

 

 

        12/07/47 – 21/08/13

Alguns se  vão cedo, outros tarde, um por injustiça, outros por ser a hora, uns por acontecimentos, outros de propósito. A morte é a única certeza do ser humano. Dói muito quando morre alguém de nossa família, mas tudo se ajeita com o tempo.

 

Mas quando morre um amigo, é muito mais dolorido por achar que era a hora. Ficamos martelando isso direto em nosso pensamento, ficando guardado anos e anos em nossa mente.

 

Quando amamos transmitimos o amor em pequenos atos e gestos, e as palavras não importam mais; quando precisamos de alguém, sentimos sua presença, e as palavras não têm mais sentido; quando nos sentimos sós e abandonados, surge uma palavra ou um gesto e descobrimos que nunca estaremos sós.
 A culpa é da vida que tem início, meio e fim. A nossa culpa está apenas em amar tanto e sentir tanto por perder alguém. O tempo é remédio e nele conquistamos o consolo, com ele pensamos nos bons momentos. E com um pouco mais de tempo, transformamos nossos entes queridos em eternos companheiros.

 

 Nossos sonhos ganham aliados, nossa independência ganha acompanhantes, nossa vida conquista anjos. E no fim resta apenas a saudade. Não importa onde estejam, quem amamos sempre estará conosco.
 Amigos vem, amigos se vão.
Mas os verdadeiros amigos, nem mesmo a morte os afasta de nós. São eternos e incondicionais.