Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

MELHORA ESTADO DE SAÚDE DE WALDEREDO PAIVA. (do Blog do Pedro Marinho)

Foto de Walderedo quando atuava no estado de Rondônia.

Boa Noite! Amigos! As notícias cada dia são melhores! Graças a Deus aos poucos as taxas da infecção estão baixando, ele esta acordando, hoje estive com ele mandei os abraços e beijos de todos voces. Ainda não está falando devido a entubação, mas sei que no tempo de Deus ele irá ser totalmente curado. Mais uma vez eu agradeço a todos pelas palavras de apoio e as orações e peço que continue orando para a recuperação dele. Bjs e fiquem com Deus, Tatiana Paiva.

QUEM É WALDEREDO PAIVA

Walderedo Paiva dos Santos, nasceu em 19 de janeiro de 1936, na cidade de João Pessoa, teve papel destacado na segurança pública do Estado de Rondônia como Delegado de Polícia, comandou várias operações, dentre elas destamos a “Caça aos pistoleiros”, para prender os assassinos do advogado Agenor Martins de Carvalho. Ele chegou em Rondônia no ano de 1980, na época do território. Atuou como líder sindical ao fundar e dirigir, em 1981, a Associação dos Policiais Civis de Rondônia. O início de sua vida política deu-se quando foi eleito em 1982 como Deputado Estadual, pelo PDS.

Exerceu atuante papel na elaboração da Constituição do Estado de Rondônia, até o seu pedido de licença, em novembro de 1983, para assumir a Secretaria de Estado de Interior e Justiça, a convite do governador Jorge Teixeira de Oliveira. Foram muitos os feitos deste parlamentar, durante sua permanência na Secretaria de Estado de Interior e Justiça, destacando-se dentre outras, as seguintes realizações: Complexo Penal Ênio Pinheiro, instalação de Casas de Prisão, Albergues em vários municípios de Rondônia, e instalação do Conselho Penitenciário Estadual. Walderedo chegou a ser o 3º Secretário da Mesa Diretora do Poder Legislativo, e sempre defendeu a estabilidade funcional para os servidores da Polícia no Estado, a Saúde Pública, bem como melhoria nas áreas da Educação, Saúde e Transportes. Apresentou grande número de trabalhos reivindicando melhorias salariais para o funcionalismo.

Ele fez importantes indicações que retratam sua constante preocupação com o bem estar social, fez requerimentos que objetivavam a conquista de maiores benefícios para o povo rondoniense, apresentou projetos decreto legislativo e projetos de lei. Em 1994, foi nomeado adjunto da Secretaria de Segurança Pública e depois, por ato do governador Ângelo Angeli , assumiu a titularidade da pasta. Walderedo assumiu, também, a Superintendência de Justiça e Defesa da Cidadania (Sujudeci), hoje SEJUS.

Durante seu trabalho, ele moralizou a Segurança e o sistema penitenciário. Em 1999 recebeu os primeiros equipamentos para a coleta de impressões digitais adquiridos com recursos do FUNRESPOL, para o Instituto de Identificação Civil e Criminal da Polícia Civil. A Direção Geral de Polícia Civil deseja que o dr. Walderedo Paiva tenha sua saúde restaurada o mais breve possível. A família da Polícia Civil está orando por sua melhora.