Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Tião Gomes tacha Aracilba de traidora e ironiza choro da ex-socialista durante anúncio de apoio a Cássio : “Falsidade”

 

Tião Gomes tacha Aracilba de traidora e ironiza choro da ex-socialista durante anúncio de apoio a Cássio : “Falsidade”

Apesar de ter sido tratado como amigo pela ex-secretária Aracilba Rocha (PSL), o presidente estadual do PSL paraibano, deputado Tião Gomes demonstrou mágoas da correligionária, que anunciou ontem apoio a candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), contrariando a orientação partidária de apoio à reeleição de Ricardo Coutinho (PSB).

Conhecido por não ter papas na língua, Gomes endureceu o discurso e tachou a ex-secretária de traidora.

“A traição dela primeiro foi a mim, ela quis, junto com Ney Suassuna, tirar o partiddo para levar para as mãos de Cássio e agora ela traiu Ricardo Coutinho, por quem sempre foi prestigiada, se ela tinha essa tendência desde o começo, porque ela não se manifestou antecipadamente”, bradou.

Mesmo com a adesão, Gomes disse que não se sentiu surpreso com a movimentação e que já sabia da posição da correligionária. “Ao momento que as traições vem as pessoas pensam que ganham as eleições na véspera, faltou bom senso e coerência por parte dela”, continuou.

Quando questionado sobre a possibilidade de expulsão de Aracilba Rocha dos quadros do PSL, o presidente da legenda evitou se comprometer: “Isso não é comigo, é da executiva estadual e ate da nacional, vamos aguardar os fatos, o que é fato é que o PSL não comunga, não aceitou e não aceita essa dissidência, vamos levá-la ao nosso Conselho de Ética e analisar para ver o que se faz com ela”, disse.

Indagado se o PSL vai garantir a legenda para Aracilba disputar o mandato de deputada estadual, Gomes mais uma vez minimizou: “Por enquanto sim, esse é um processo, não podemos decidir por conta própria, ela vai ser julgada como qualquer outro membro, o que eu deixo claro é que nós do PSL não comungamos com as palavras dela, porque ela sempre foi bem tratada e acabou traindo a todos nós”, finalizou.

Por fim Gomes analisou a emoção de Aracilba durante a letiura da carta em que explicava os motivos da adesão ao PSDB e o rompimento com Ricardo Coutinho. Na ocasião Rocha foi às lágrimas e Tião Gomes insinuou que o choro foi uma encenação: “Pura falsidade”, disparou.

Com informações de Henrique Lima

PB Agora