Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

SUPRESA : Maranhão diz que se a eleição fosse hoje, Luciano Cartaxo venceria no 1º turno com ampla maioria de votos

mara

O senador e presidente estadual do PMDB na Paraíba, José Maranhão, afirmou que se a eleição fosse decidida hoje, o atual prefeito da Capital, Luciano Cartaxo (PSD) seria reeleito com ampla maioria de votos. Segundo ele, as pesquisas internas do PMDB revelam que Cartaxo está disparado na frente de todos os demais pré-candidatos. Para ele, a candidatura do deputado federal Manoel Júnior do PMDB é importante para conseguir levar a disputa para o 2º turno.

“Se nós temos chance de ter um candidato vamos ter. Quero crer que esta candidatura do PMDB possa levar a eleição para o 2º turno porque a nível das pesquisas de hoje não haverá segundo turno. Hoje, nas pesquisas que eu tenho, Luciano Cartaxo está disparado em João Pessoa, vocês não se iludam com isso não”, revelou.

De acordo com José Maranhão, uma das possíveis razões para que Luciano Cartaxo esteja tão a frente nas pesquisas seja o fato de que ele está no governo, realizando ações, enquanto que a campanha ainda não está nas ruas e os demais pré-candidatos ainda tem pouco a mostrar ao eleitor. “Ele praticamente está correndo sozinho porque os outros candidatos não estão postos ainda, a campanha nem começou ainda, está só nesse debate ou muído puramente verbal. Mas a posição de Cartaxo é favorável, justiça seja feita”, disse.

Apesar da declaração, José Maranhão afirmou torcer para que as pesquisas estejam erradas. “Eu não quero que isso aconteça (a vitória de Luciano Cartaxo), porque acho até que está havendo um equívoco. Não sei se ele merece esse prestígio que as pesquisa estão revelando. Não fiz esta avaliação, mas acho que se a eleição fosse hoje ele ganharia no primeiro turno disparado e quem pode levar esta avaliação para o segundo turno é o candidato do PMDB, pelos números que estamos vendo aí”, declarou.