Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

RC deposita confiança na liderança de Ricardo Barbosa à frente do blocão na ALPB, mesmo após rusgas com aliado

Mesmo após ter se posicionado contra a criação do Tribunal de Contas dos Municípios, indo de encontro à orientação do Governo, o deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB), continua com um conceito alto junto ao governador Ricardo Coutinho e deve ser coroado líder do blocão na Assembleia nessa sessão legislativa logo após o carnaval.

A informação foi confirmada nesta sexta-feira (05) pelo líder da bancada do Governo na Casa, deputado Hervázio Bezerra (PSB). O parlamentar comparou os atritos de ideologias entre os dois “Ricardos” a ranhuras existentes entre pai e filho, marido e mulher e até entre amigos, sendo contornadas após esfriar o calor das emoções.

“Eu lhe digo seguramente que não há desconfiança por parte do governador. Em politica não é diferente da vida. Aqui e ali existem ranhuras entre pai e filho, entre marido e mulher e consequentemente pode existir também com qualquer um companheiro, com qualquer um deputado. Mas devo lhe dizer que nós tivemos uma conversa entre Jeová, Buba, Galdino, Gervásio e eu com Ricardo Barbosa e colocamos os pontos nos is. Eu acho que o deputado Barbosa, mesmo com o temperamento forte que tem, não deu motivo algum para que Ricardo venha a desconfiar, como não desconfia da sua liderança e também da sua amizade”, disse Hervázio.

A liderança do blocão é atualmente presidida pelo deputado Buba Germano (PSB), que, em um acordo de lideranças firmado em 2015 se comprometeu a passar o bastão para Ricardo Barbosa nesse ano de 2016.

“Nós fizemos um acordo com o deputado Buba que ele seria o líder por um ano e no ano seguinte seria Ricardo Barbosa, até porque em 2017 o deputado Ricardo Barbosa ficará impedido, já que foi eleito primeiro secretário no próximo biênio”, explicou.

A indicação de Barbosa para liderar o grupo deve ser respaldada pelos parlamentares que integram o blocão para ser concretizada.

“Eu quero crer que o colegiado não fará objeções ao nome dele”, ressaltou.

1 comentário em “RC deposita confiança na liderança de Ricardo Barbosa à frente do blocão na ALPB, mesmo após rusgas com aliado”

  1. Está história de pai e filho, marido e mulher e etc.. Não existe para nosso governador. Esperem e todos verão: como é de praxe, ele usa e depois joga fora.
    Aconteceu com Ze Maranhão, Cassio, Luciano Agra, Luciano Cartacho e tantos outros. As próximas vítimas serão Ricardo Barbosa e o traíra Hervasio Bezerra!!
    Aguardem

Não é possível comentar.