Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

MPE emite parecer favorável e TSE pode aprovar aliança PT com PSB na Paraíba

MPE emite parecer favorável e TSE  pode aprovar aliança PT com PSB na Paraíba

A Procuradoria Geral da República (PGR) emitiu, na noite de ontem, quarta-feira (27), parecer contrário ao recurso do PMDB contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), que no início do mês validou a coligação do PT com o PSB para as eleições.

O advogado Túlio Macedo Campos, do PT,  revelou que recebeu a informação com tranquilidade e disse que espera que o TSE mantenha a decisão do TRE-PB.

“Espero que o TSE mantenha o entendimento do TRE-PB e do Ministério Público Eleitoral na Paraíba. O ato assinado pelo presidente do PT Nacional não tem validade para anular a convenção que decidiu sobre a união dos partidos”, frisou.”, completou.

Entenda

O PMDB entrou com recurso contra a coligação PT/PSB. Antes, o PT havia dito que se uniria ao PMDB. O partido argumenta que o PT da Paraíba descumpriu uma determinação da Direção Nacional no que se refere às decisões políticas sobre as alianças. A Executiva Nacional decidiu pelo apoio à candidatura do senador Vital do Rêgo (PMDB) ao governo do Estado, mas a cúpula estadual contrariou e aprovou a aliança com o PSB, do governador Ricardo Coutinho.

Redação