Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

FOI TUDO UMA BRINCADEIRINHA : Após críticas de RC a Lula, Dilma e ao PT, petistas rebatem, emitem nota, mas ratificam aliança com PSB na PB

Após críticas de RC a Lula, Dilma e ao PT, petistas rebatem, emitem nota, mas ratificam aliança com PSB na PB

 As afirmações do candidato a Governador da Paraíba pelo PSB, Ricardo Coutinho, de que a sua candidata a presidente é Marina Silva, nos últimos debates e entrevistas dos quais participou, não foram suficientes para criar clima de instabilidade na relação PT-PSB no estado. Porém, as críticas feitas por Ricardo a Lula, Dilma e ao PT neste sábado, quando da visita da presidenciável Marina Silva ao estado repercutiram mal.

O primeiro foi o petista Anselmo Castilho que publicou em seu facebook, neste domingo, um texto em que deixa claro sua posição política a partir de agora, após as críticas de Ricardo Coutinho. “Eu voto Dilma 13… Voto PT e respeito suas decisões táticas. Mas, a partir de hoje, começarei a escolher em quem votar para Governador da Paraíba. Inadmissível ter aliado adversário”, disse ele, numa clara referência a Ricardo.

Ao ser convidado a falar, durante comício realizado no Parque do Povo, em Campina Grande, ao lado de Marina Silva, Ricardo aproveitou para detonar o PT, Lula, Dilma e a política adotada atualmente pela gestão petista no País. “Eu lembro muito bem que na época do ex-presidente Lula, eu me lembro muito bem, que vieram com história do medo, e hoje eles (os petistas) que sofreram do mesmo mal, queiram colocar para Marina o mesmo medo”, disse Ricardo.

Logo em seguida, Ricardo criticou a atual situação do Brasil. “O Brasil não tem medo. O Brasil tem medo é da situação em que se encontra, o Brasil tem medo é de crescer a 0,9 % ao ano do PIB (Produto Interno Bruto), o Brasil tem medo é do desemprego, o Brasil tem medo é do retorno da inflação”, disse o candidato do PSB”.

Ricardo pediu à militância do PSB empenho para combater o que ele aponta ser o discurso do PT: “Combatam essa tentativa de construir ao redor de Marina uma personalidade que na verdade não existe porque essa mulher aqui é madeira de lei que cupim não rói, já dizia o velho Ariano Suassuna. Não se iludam. Eles tentam de toda a forma desviar a atenção porque é desviando a atenção que eles conseguem cobrir os graves problemas da nossa Nação”.

Com a repercussão negativa das declarações, petistas que antes apoiavam a aliança PT-PSB na Paraíba começaram a declarar posição de independência. Outros já admitem, até, conversas com o PMDB, que tem como candidato a Governador o senador Vital do Rêgo que, ao contrário de Ricardo, tem colocado nos seus guias de rádio e TV, nos debates e nas entrevistas das quais participa que a sua candidata a presidente é a petista Dilma Rousseff.

Já nesta segunda-feira foi a vez do presidente estadual do PT, Charliton Machado utilizar as redes sociais para divulgar uma nota do partido reafirmando aliança, mas rebatendo críticas desferidas pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) ao Governo de Dilma Roussef.

Confira a nota abaixo:

Redação