Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

EU NUM DIXE ? : O Mago confirma que não fará interferências e que partidos terão autonomia para definir alianças nos municípios


O governador Ricardo Coutinho (PSB) voltou a falar sobre o processo de alianças partidárias nos municípios do estado e assumiu, novamente, sua postura democrática em respeitar as posições e alianças para as próximas eleições.Questionado pela imprensa, o chefe do executivo estadual declarou que não existem registros, em sua história política, de posturas antidemocráticas e ditatoriais. “Os partidos tem total autonomia em decidir para onde vão. É certo que estamos acompanhando as alianças a e apoiando aqueles que querem nosso apoio. O PSB hoje é o maior partido do estado e tenho me preocupado muito em garantir que a legenda continue crescendo” afirmou.

Ricardo reafirmou que não vai interferir nas decisões dos diretórios municipais. “Não interfiro nas decisões nem do meu partido, porque iria me meter nas outras legendas? O que precisamos entender é que a política partidária é feita de alianças e vivemos em um país democrático. Todos temos direto de fazer escolhas e essas devem ser respeitadas” completou.

As declarações do governador prometem acalmar os ânimos, principalmente nos pequenos municípios, onde as alianças partidárias para o pleito de outubro ainda estão se desenhando e as especulações davam conta que Ricardo poderia pressionar os líderes políticos a interferir nos diretórios mirins, obrigando a formação de alianças apenas com partidos da base de sustentação do governo.

“Ganha eleição quem tem trabalho prestado à comunidade. Quem tem boas ideias e quem está disposto a enfrentar as dificuldades com criatividade. Só quem tiver essas características, conquistará votos” completou o chefe do executivo estadual.
ASCOM/PSB