Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NO DEBATE DE ONTEM QUEM GANHOU FOI QUEM NÃO ASSISTIU : foi marcado por trocas de farpas entre os candidatos

 

Debate da TV Arapuan é marcado por trocas de farpas entre os candidatos

Temas mais abordados foram áreas de saúde, educação, segurança e servidores públicos

  |    |    

Apesar do clima aparentemente mais calmo, o debate da TV Arapuan – o segundo das eleições da Paraíba, foi marcado por alfinetadas e troca de farpas entre os principais candidatos a governador. Cássio Cunha Lima (PSDB), Major Fábio (Pros), Ricardo Coutinho (PSB), Tárcio Teixeira (PSOL) e Vital Filho (PMDB) iniciaram a sabatina respondendo perguntas de representantes da sociedade civil organizada, sobre as áreas de saúde, segurança, educação, investimentos, municipalismo, servidores públicos, turismo, infraestrutura, mas aproveitando para criticar os adversários.

Cássio voltou a criticar a gestão de Ricardo, citando problemas na saúde, segurança e acusando o atual governo de ser perseguidor. Ele também prometeu reestabelecer o diálogo com todos os servidores e retomar o programa Boa Nova que, segundo ele, duplicou a rede coletora de esgoto na Paraíba.

Major Fábio e Tarcio Teixeira criticaram as gestões de Cássio e Ricardo, sobretudo nas áreas de saúde, educação e segurança. “Não se faz segurança fechando delegacias, nem se faz educação fechando escolas”, criticou Tárcio Teixeira.

Ricardo reagiu as criticas dos adversários “afirmando que enquanto muitos falam ele faz”. O socialista também afirmou que na gestão de Cássio o Estado sequer investia o mínimo determinado por Lei no setor da saúde. Com relação ao fechamento de escolas, o governador disse que a informação não é verdadeira. “Apenas moralizei a gestão”, disse.

O peemedebista Vital Filho também criticou Cássio e Ricardo, a quem classificou de uma só gestão,pelo fato do tucano e o socialista estarem juntos no pleito de 2010. Ele também prometeu investir na saúde, transformando a Granja Santana no hospital da Criança; criar escolas em tempo integral, mais cursos profissionalizantes; e incentivar o turismo Paraíba.

MaisPB