Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Corrupção na Petrobras pagou campanhas, diz governador eleito do Maranhão

Para Flávio Dino (PCdoB), escândalo na estatal, investigado na Operação Lava Jato, pode ir além de PT, PMDB e PP

Reprodução/TV iG

Flávio Dino, eleito pelo PCdoB ao governo do Maranhão

Depois de meio século, o clã Sarney perdeu o poder no Maranhão. A partir de 1º de janeiro, o Estado nordestino, que apresenta alguns dos piores índices sociais e econômicos do Brasil, passa a ser comandado por Flávio Dino, de 46 anos, eleito no primeiro turno com 63,52% dos votos.

Entrevistado por Tales Faria (publisher doiG), Rodrigo de Almeida (diretor de jornalismo), Paula Pacheco (editora executiva de Último Segundo e Economia) e Wanderlei Preite Sobrinho (repórter especial), Flávio Dino analisa a situação dos partidos políticos depois do avanço das investigações da Operação Lava Jato, da Polícia Federal, que envolvem denúncias de corrupção e caixa dois na maior empresa do País, a Petrobras. Algumas centenas de milhões de reais podem ter sido desviados dos cofres da petroleira para financiar campanhas políticas de três partidos: PT, PP e PMDB, conforme mostram as investigações até o momento.

“Se for a fundo no caso da Petrobras, se chegará a financiamento de campanha. Minha impressão é que o escândalo da Petrobras transcende o universo dos três partidods [PT, PP e PMDB]”, diz o governador eleito, que foi juiz e professor universitário.

Flávio Dino sabe que enfrentará dificuldades no comando do Maranhão agora que a família Sarney e seus aliados passarão a fazer oposição. Ainda assim, o ex-juiz garante que haverá mudanças profundas: “É claro que pequenos segmentos que têm privilégios indevidos, que usufruem de favores e de contratos superfaturados, estão insatisfeitos e ficarão ainda mais”.

Confira a entrevista na íntegra com Flávio Dino, governador eleito do Maranhão:

Ig noticias

1 comentário em “Corrupção na Petrobras pagou campanhas, diz governador eleito do Maranhão”

  1. Querendo ou não seu Vavá estamos vendo algo que nunca pensávamos ver. Mesmo por pouco tempo políticos e pessoas ricas serem presas como também o Clã de Sarney mesmo com todo dinheiro derramado perder o poder no Maranhão. Quem sabe meus netos ou bisnetos vivam em um País um Pouco mais justo.

Não é possível comentar.