Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

CÁSSIO PASSA A VIVER O DESAFIO E O DILEMA DE TER QUE REDIRECIONAR COM RAPIDEZ AS SUAS ESTRATÉGIAS EMBOLOU A DISPUTA (por Arimateia Souza)

POR ARIMATEA SOUZA

Do Jornal da Paraíba

c x r 2

A nova pesquisa do Ibope, a praticamente 15 dias das eleições, sacudiu a sucessão estadual, ao colocar visível no retrovisor do senador Cássio a ascendente campanha de Ricardo Coutinho.
Rotas opostas
Os números coletados demonstram que a campanha do ´tucano´ patinou ao longo deste mês em todos os estratos checados, em contraponto à de Ricardo, que tem em João Pessoa uma espécie de locomotiva para a “arrancada final”, além de RC ter melhorado substancialmente na região de Campina.

Inversão
Como exemplificação do quanto a campanha modificou-se nos últimos dias, Cássio passou à indesejável liderança em termos de rejeição (29%), tirando algo que margeou este ano eleitoral como objeto de preocupação constante por parte de RC, como também era um item para se argumentar a sua inviabilidade eleitoral.

Imaginário
O novo cenário detectado pela pesquisa ainda passa ao largo da percepção popular, ao ponto de 53% das pessoas entrevistadas apontarem Cássio como o próximo governador, contra 29% que apostam na reeleição de Ricardo.

Triscando
Na fotografia de momento, já está dentro da margem de erro da pesquisa – 3 pontos percentuais – a ocorrência de 2º turno de votação.

Vento a favor
Sobre a eleição para o Senado, a liderança de José Maranhão parece avançar gradual e seguramente para a consolidação, notadamente por conta da horizontalidade de suas intenções de voto em todo o Estado.

Divórcio
O desempenho de Maranhão comprova novamente o ´descasamento´ da atual campanha, como demonstra o fato de o senador Vital Filho, candidato a governador pelo PMDB, não fazer sequer sombra ao seu companheiro de chapa.

Dilema & desafio
À luz da pesquisa do Ibope, a campanha de Cássio passa a viver o desafio e o dilema de ter que redirecionar com rapidez as suas estratégias, por força do relógio em marcha batida para 5 de outubro.
O ´banho maria´ que se observa no guia eleitoral gratuito do PSDB e nos eventos de rua nas grandes cidades converteram o favoritismo de semanas atrás numa ´luz amarela´, que perigosa e fatalmente ameaça ´alaranjar-se´ num curto espaço de tempo.

– See more at: http://www.polemicaparaiba.com.br/polemicas/cassio-passa-viver-o-desafio-e-o-dilema-de-ter-que-redirecionar-com-rapidez-suas-estrategias/#sthash.J9iovaUE.dpuf

1 comentário em “CÁSSIO PASSA A VIVER O DESAFIO E O DILEMA DE TER QUE REDIRECIONAR COM RAPIDEZ AS SUAS ESTRATÉGIAS EMBOLOU A DISPUTA (por Arimateia Souza)”

  1. Volto a repetir, deram poder e dinheiro ao homem e hoje tá difícil e sofrível combater seu algoz provando o próprio veneno cujo antídoto é pra lá de falho e tem como nome ” Eleitor”. Já foi testado em outras eleições e até hoje tem candidato doente em coma e de cama, perdeu até o jeito de andar.

Não é possível comentar.