Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Candidatura de Cida gera disputa entre partidos pelo cargo de vice, confira nomes

 

assediada cida ramos

Mesmo com candidatura recente, a secretária Cida Ramos já tem a escolha de seu vice como um dos grandes desafios a enfrentar. Nos bastidores, os partidos aliados travam uma guerra fria para tentar mostrar prestígio junto ao governador Ricardo Coutinho. Partidos como o DEM, PPS, PSL, PDT, PR e PT do B estão no páreo e se articulam para emplacar suas indicações.

Escolhido como vice do PSB na disputa pela PMJP em 2012, o DEM tenta repetir a aliança em 2016 ao indicar o nome do vereador Raoni Mendes, que por sua vez foi o parlamentar mais votado no último disputa municipal, abarcando quase 10 mil votos. Raoni tem total apoio e aval do deputado federal Efraim Filho.

Quem também se esforça para fortalecer a legenda é o deputado estadual Tião Gomes, do PSL. Logo que filiou o vereador Lucas de Brito nos quadros da sigla, Gomes lançou o parlamentar para vice do PSB na disputa da Capital. Outro nome forte para o a candidatura seria o do vereador Felipe Leitão. Tião Gomes fez questão de destacar que a indicação não será uma imposição para a manutenção da aliança com os socialistas.

Já o PT do B, de Genival Matias, que foi um dos primeiros a respaldar a indicação de Cida Ramos como candidata à prefeita de João Pessoa corre por fora e trabalha para emplacar uma indicação do partido como opção para vice do PSB. Um nome forte do partido é o da recém chegada na legenda Leila Fonseca que foi candidata a senadora pelo PROS nas eleições de 2014, sendo muito bem votada.

O PDT, do deputado Damião Feliciano, se coloca à disposição para repetir a dobradinha vitoriosa de 2014, com Ricardo e Lígia. Um nome mais provável para ocupar essa indicação seria do ex-PSD João Gonçalves.

O recém aliado Nonato Bandeira (PPS), apesar de vice-prefeito da capital, revela não ter muito interesse em concorrer novamente a vaga, o que faz crescer especulações em torno dos nomes de Bruno Farias e Odon Bezerra.

Por fim, mas não menos importante, surge o PR, do deputado federal Wellington Roberto. Como votou contra o pedido de impeachment da presidente Dilma (PT), se acostando ao pensamento do governador Ricardo Coutinho (PSB), o parlamentar acabou chamando a atenção dos girassóis e pode ser prestigiado com a indicação da vice na chapa majoritária. O nome do partido para o posto seria o de João dos Santos.

Confira os possíveis candidatos a vice na chapa do PSB:

Bruno Farias (PPS)

Felipe Leitão (PSL)

João dos Santos (PR)

João Gonçalves (PDT)

Leila Fonseca (PT do B)

Lucas de Brito (PSL)

Odon Bezerra (PPS)

Raoni Mendes (DEM)

 

Por enquanto todos os nomes estão na bolsa de apostas, mas o PSB não dá sinais sobre a escolha. A expectativa é que o martelo seja batido apenas às vésperas das convenções municipais, que ocorrem no meio do ano.

 

Fonte: Polêmica Paraíba

Créditos: Com informações do PB Agora