Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Candidatos têm até quinta-feira para apresentar propostas a eleitores (veja como é que fica)

urna

Os candidatos que pleiteiam mandatos de prefeitos e vagas nas Câmaras Municipais entram em semana decisiva das campanhas. De acordo com o calendário eleitoral, eles têm até a próxima quinta-feira (29) para realizar comícios e utilizar aparelhagem de sonorização fixa, entre as 8 e as 24 horas, com exceção do comício de encerramento da campanha, que poderá ser prorrogado por mais duas horas.Os guias eleitorais também serão colocados no ar até o mesmo dia.

Também na quinta-feira, é o último dia para a realização de debates no rádio e na televisão, admitindo sua transmissão até as 7 horas do dia 30 de setembro de 2016.

A Justiça Eleitoral ainda fixou a quinta-feira como o último dia para os partidos políticos e coligações indicarem aos juízos eleitorais o nome das pessoas autorizadas a expedir as credenciais dos fiscais e dos delegados habilitados a fiscalizar os trabalhos de votação durante o primeiro turno das eleições.

Já a sexta-feira é o último dia para a divulgação paga, na imprensa escrita, de propaganda eleitoral e a reprodução, na Internet, de jornal impresso com propaganda eleitoral.