Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

CAIM NA POLITICA : vereador denuncia desmandos da gestão do próprio irmão em cidade do interior da Paraíba

RACHA FAMILIAR: vereador denuncia desmandos da gestão do próprio irmão em cidade do interior da Paraíba

Ter uma oposição combativa e ferrenha, é de certo modo comum para muitos prefeitos, porém ter um irmão opositor e dos mais ferrenhos, não é comum na política. É o caso do município de Tacima, município localizado na região polarizada por Araruna, onde o prefeito Erivan Bezerra (PMDB), vem sofrendo “graves queimaduras” do fogo amigo. Vários ataques do seu próprio irmão, o vereador Daniel Bezerra que insatisfeito com rumos da administração botou literalmente a boca no trombone e passou a criticar frontalmente o seu irmão. O fato foi relatado pelo Portal Mídia que tem atuação na região. Claro que Daniel está no seu sagrado dever de, em primeiro lugar fiscalizar as ações da administração, independente de o prefeito ser irmão dele ou não.

Daniel tem usado as redes sociais para externar sua indignação e a minuciosa fiscalização que vem fazendo, pasta por pasta, secretaria por secretaria. Ele detectou que em Tacima, há funcionários que recebem sem trabalhar, sem prestar serviços à população, como é o caso da servidora Jéssica Gomes de Franca, lotada na secretaria de Cultura e Desportos, conforme lista disponibilizada na folha de pagamento da prefeitura, ao Sagres do Tribunal de Contas do Estado.

“Essa funcionária municipal de Tacima, não presta serviços em nosso município e recebe integral seu salário, essa também é funcionária de Araruna, a lei não permite trabalhar nas duas cidades nesta função, espero que não continue esse absurdo na saúde de Tacima, tem mais pessoas fazendo o mesmo, relatarei depois.” disse Daniel.

Daniel denuncia que uma escola de informática está inativa, quando deveria inserir os alunos da rede municipal no projeto de Inclusão Digital.

“Essa amigos tacimenses é mais uma sala de informática na escola Maria do Carmo em Cachoerinha, sem alunos, sem computadores funcionando, e nosso dinheiro sendo jogado fora, mostrarei coisas piores em breve, gostaria que fosse diferente.”

Ainda segundo o vereador, na administração de seu irmão, Erivan bezerra, uma caminhonete que está parada por problemas mecânicos, mesmo assim está, através de seu dono, recebendo cerca de R$4.900 mensal, pela locação.

Ao contrário da maioria dos municípios, onde oposição e situação não possuem laços familiar, conjuntura em que muitas vezes governam unidos, a briga em Tacima ocorre literalmente dentro de casa.

PB Agora