Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

BEM QUE TITIA TINHA ME DITO : Em nota, PSB admite ‘novo cenário ‘ e retira candidatura de João Azevedo

João Azevêdo deixa disputa em João Pessoa

João Azevêdo deixa disputa em João Pessoa

O presidente do PSB de João Pessoa, Ronaldo Barbosa, assina a nota em que o partido oficializou no fim da noite desta terça-feira (26), a retirada da candidatura do secretário João Azevedo, apresentado em dezembro do ano passado como o nome do partido para disputar a prefeitura de João Pessoa. Azevedo também chancela a nota. Até a tarde de hoje, vários socialistas sequer sabiam da mudança, apesar de todo o noticiário da imprensa apontar na direção do fato já consumado nos bastidores.

Na carta, o diretório do PSB acentua as mudanças no cenário nacional, que alteraram a conjuntura política no campo econômico, administrativo e social.

O partido destaca a “importância da secretaria de Infraestrutura, “que responde pela quase totalidade das ações adotadas pelo Governo do Estado”, ocupada por João Azevedo.

Justificativa – “Considerando o caráter imprescindível do companheiro João Azevedo e sua disposição em se manter como secretário da pasta mais estratégica da atual gestão estadual, contribuindo com o projeto administrativo em curso diante de um cenário de extrema fragilidade econômica e institucional, adiando sua participação num processo eleitoral”, justifica.

O diretório crava que, diante de “toda essa alteração da conjuntura nacional supõe a avaliação de outros perfil igualmente capazes de discutir, elaborar e defender junto à militância e, especialmente, à população de João Pessoa os caminhos que devolvam a nossa cidade, capital de todos os paraibanos, a esperança de voltar a crescer de verdade, sem maquiagens ou demagogia política, resgatando os pilares da efetiva participação popular, igualdade e desenvolvimento de João Pessoa”.

Novo candidato – Ao final, a nota sugere a abertura de discussão interna sobre a “substituição” do companheiro João Azevedo Lins Filho na disputa eleitoral que se aproxima pela Prefeitura Municipal de João Pessoa “por um nome a ser colocado pelo partido à disposição da população pessoense nas eleições deste ano”.

Leia a nota na íntegra:

NOTA1