Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Apesar de aliança, deputados do PT e PMDB faltam a almoço na Granja

Raniery Paulino resiste na oposição ao governo

Frei Anastácio e Anísio Maia, do PT, e Trócolli Júnior e Raniery Paulino, do PMDB, foram os deputados da aliança celebrada com o PSB que não compareceram ao almoço convocado pelo governador Ricardo Coutinho na Granja Santana, na tarde desta quinta-feira. Treze deputados estiveram no evento.

Anastácio e Anísio alegaram “viagens previamente marcadas” para justificar a ausência ao encontro. Ontem, Anastácio fez pronunciamento na Assembleia avisando que o voto no segundo turno em Ricardo, por orientação da direção nacional do PT, não significativa adesão automática à bancada governista na Casa.

Já Raniery Paulino não esconde as divergências político-ideológicas com o governador, apesar da adesão do PMDB e de, inclusive, seu pai, o ex-governador Roberto Paulino, no segundo turno. No exercício do atual mandato, Raniery teve pesadas divergências com o governo e por pouco não foi agredido por aliados do governador durante sessão especial, na OAB, que pretendia discutir as contas do governo.

Trócolli Júnior fez aberta dissidência a decisão do PMDB no segundo turno e duras críticas à adesão. Votou abertamente na candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) no segundo turno.

Avaliação – Presente ao almoço, o ex-líder do governo, Hervázio Bezerra, suplente do PSB, disse aoPortal MaisPB que o encontrou foi um momento de aproximação do governador Ricardo Coutinho e os deputados da base. Na ocasião, Ricardo agradeceu a todos pelo empenho, apoio e colaboração e pediu unidade da bancada, lembrando que o governo experimentou momentos de dificuldades sem maioria na Assembleia.

MaisPB