Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Aécio vai expulsar tucano que quer matar Dilma

caruso1

O senador Aécio Neves (PSDB) considerou que as ameaças feitas pelo advogado Matheus Sathler Garcia à presidente Dilma Rousseff são “manifestações violentas” e que não condizem com o pensamento dos tucanos.

O senador informou que vai solicitar ao Conselho de Ética do PSDB a abertura de processo disciplinar contra o advogado, que foi candidato a deputado federal pelo PSDB, em 2014. O objetivo do processo, de acordo com o senador, é de expulsá-lo do PSDB.

“As recentes manifestações de Sathler contra a presidente Dilma Rousseff não condizem com o que prega o programa do PSDB nem estão em sintonia com o que espera de um filiado do partido”, enfatizou Aécio.

O presidente do PSDB do Distrito Federal, deputado federal Izalci Lucas, informou que a manifestação de Matheus Sathler, que ameaçou “arrancar a cabeça” da presidente Dilma Rousseff caso ela não renunciasse, não reflete a posição do partido. O tucano acrescentou que o advogado deve ser mesmo alvo de processo no Conselho de Ética. “Recebi reclamação de vários filiados. Vamos receber a notificação e levá-la ao conselho. O objetivo dele é polemizar e aparecer. O PSDB nunca faria dessa forma”, disse (leia mais aqui).

A Polícia Federal investigará o advogado (aqui).

Abaixo a nota de Aécio:

Nota à imprensa – presidente do PSDB abre
processo contra Matheus Sathler

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, vai solicitar ao Conselho de Ética do PSDB a abertura de processo disciplinar contra Matheus Sathler Garcia com o objetivo de expulsá-lo do partido.

Na avaliação do senador, as recentes manifestações violentas de Sathler contra a presidente Dilma Rousseff não condizem com o que prega o programa do PSDB nem estão em sintonia com o que se espera de um filiado ao partido

 

Publicado por: Gutemberg Cardoso