Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

A CONVERSINHA DE MARANHÃO COM RICARDO COUTINHO DEU CERTO E ELE ESTÁ TANQUILLO , TANQUILLO

Articulação de Maranhão dá certo e ascensão de Olenka à titularidade na ALPB vira realidade

A articulação do senador José Maranhão (PMDB) para garantir o retorno da sobrinha, a suplente Olenka Maranhão (PMDB)  à titularidade na Assembleia Legislativa da Paraíba deu certo. É que o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), confirmou, na manhã desta terça-feira (28), a indicação do deputado estadual Trócolli Júnior (PMDB) para ocupar a titularidade da Secretaria de Esporte e Lazer do Governo do Estado.

Com a licença do parlamentar da Assembleia Legislativa da Paraíba, Olenka vira a bola da vez.

A indicação de Trócolli Junior, que teve a participação do senador José Maranhão, conforme o governador, é fruto da parceria entre o PSB e PMDB.

A data da nomeação de Trócolli, no entanto, segue incerta.

“É fruto de conversas anteriores e atual, nós somos aliados, José Maranhão é aliado da gestão estadual e temos Maranhão como um companheiro, então é absolutamente normal a indicação, mas coisas só acontecem quando são anunciadas”, freou.

No início desse mês, no entanto, o senador José Maranhão chegou a anunciar que não teria dificuldades de entregar todos os cargos que o partido tem no Governo do Estado para fazer valer a tese de candidatura própria do PMDB nas principais cidades da Paraíba, a exemplo de João Pessoa e Campina Grande. Conforme Maranhão, uma possível aliança nas eleições de 2016 só será possível em um eventual 2º turno, caso uma das legendas fique de fora do embate.

Atualmente, o PMDB comanda a Secretaria de Turismo e do Desenvolvimento Econômico, a Direção de Engenharia do Detran, a Direção da Rádio Tabajara e a Assessoria para Assuntos Parlamentares da Secretaria de Estado da Comunicação Institucional em Campina Grande.


PB Agora