Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

E ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃO !!!: GRAVE ACIDENTE ACABA ACONTECER AGORA NO INGÁ

  • por

acidentes1

acidentes2


Foi constatado que a Jovem por nome K G L, de 13 anos pilotava uma moto emprestada quando bateu de lado do Carro do Blogueiro Vava da Luz que na ocasião era pilotado por seu amigo, Motorista profissional Zezinho de Nesseto.

Segundo informações no local a menor  estava aprendendo a pilotar e foi ela quem bateu no carro até pela posição dos veículos vê-se ser verídico o fato.

Pelos movimentos de braços pernas e pescoço e consciente acha-se que não houve fraturas maiores. Mesmo assim aguardou-se a chegada da SAMU para os porcedimentos de praxe.

Nota do editor : Que isso sirva de exemplo aos senhores Pais, proprietários de veículos auto motores para que não entreguem seus veículos  a menores de idade e ou pessoas desabilitadas e as Policias para que aumentem a fiscalização. Se essa menor ceifasse uma vida quem seria o responsável

vavadaluuz

14 comentários em “E ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃO !!!: GRAVE ACIDENTE ACABA ACONTECER AGORA NO INGÁ”

  1. Realmente muito errado menores pilotando motocicletas,porem eu vi esse veículo transitandovem uma velocidade avançada próximo a praça de zé grande e até comentei que era uma irresponsabilidade do motorista,obs: não sei se foi esse o motivo do acidente é apenas um fato

  2. MARCOS ANTONIO MAGNO BACALHÁO

    Pelo meu conhecimento, o (a) menor que cometer um acidente dessa maneira, deve ser encaminhado(a) à Delegacia da cidade e pode ser atuado(a) por dirigir sem possuir a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) ou permissão para dirigir.
    Sendo atuado também o proprietário(a) da moto, por entrega-la a pessoa não habilitada. A moto pode ser recolhida ao Depósito Público da cidade ou área reservada da Delegacia, cumprindo assim a medida administrativa prevista no CTB (Código de Transito Brasileiro)

  3. Infelizmente nestes últimos anos, aumentou os números de acidentes envolvendo menores de idade e pessoas que não tem nem noção como conduzir uma moto ou carro, vindo assim a acontecer inflações de trânsito similares.
    Que falta faz, quando ocorria blitzs constantes na nossa região, lógico que não evitará de vim ocorrer irresponsabilidades, mais amenizaria a situação agravante que nós vem afrentando.

    Que as autoridades voltem a atuarem: fiscalizando, orientando, notificando e punindo.

    Logo porque para que serve temos que enfrentar uma certa burocracia grandiosa para ter uma CNH, se a mesma não é prioridade no trânsito?

  4. Infelizmente as motos com menores sem capacete e com mais de 3 pessoas e muito comum aqui no ingá ,andado livrimente pra cima e pra baixo. Que isso sirva de exemplo.

  5. Esse tipo de problema não ocorre só no Inga, mas em toda cidade do interior. Infelizmente a maioria das famílias esquece a missão de educar os filhos para uma vida saudável, e o resultado é este entre tantos. A educação familiar é o princípio básico que norteia o equilíbrio de uma casa.

  6. Como bem comentou o prof Marcos bacalhau a menor devia ter sido conduzida p delegaciA E ela bem como seus pais responderem a processo no juizado criminal. Digo isso pq foi assim com meu vizinho . A policia militar pegou o filho dele de 15 anos pilotando uma moto la perto do ginasio e o pai pagou uma multa de 1 salario na justica

  7. Independentemente de qualquer coisa, é preciso saber que a moto é de longe o meio de transporte mais perigoso q existe. As estatísticas comprovam o alto índice de acidentes com óbito. As motos deveriam ser produzidas com velocidade máxima de 50 Km. Só assim não matariam tanta gente.

  8. O q eu vejo ai no inga não é só menores insponsável nas principais das pistas ninguém respeita nada os motoristas estaciona os carros no meio da pista andam na contra mão e uma dezorde o o trânsito ai no inga

  9. Boa tarde a todos sou Sgt Lins, Ingaense e conhecido por Marcos, fui uns dos responsáveis pelo levantamento do referido acidente, observei cada comentários feitos nesse renomado Blog, e venho aqui de pronto informar que todos os procedimentos foram tomados de forma com a referida lei, so que teve um comentário que falava porque a menor não foi conduzida para delegacia e que com um vizinho seu foi feito esse procedimento, venho aqui esclarecer que o primeiro procedimento em caso de vítimas é a vida e como a vítima foi socorrida pelo SAMU não poderia essa autoridade retirá-la da ambulância e conduzi-la, como também temos que seguir as normas de um tal de ECA, adianto que todos os procedimentos de multas e recolhemento do veiculo e o BO foram entregue a Autoridade Competente para posteriores providências, quanto aos danos materiais cabe aos proprietários buscarem seus direitos. Quanto a fiscalização realmente fica difícil pois sao dois Agentes de Transito por dia para cobrir uma área de 16 cidades e como também os municípios estao a muito tempo fugindo de suas responsabilidades no tocante a Municipalização de transito na sua referida cidade e muitos sabem porque não fazem e jogam as resposabilidade sua para outros Órgãos, a Constituição Federal diz que o transito seguro é direito de todos e dever dos Orgaos e Entidades do Sistema Nacional de Transito, tenho uma sugestão para amenizar a situação de menores em direção de veiculos, Juntasse Ministério Público, Delegacia, Policia Militar, Conselho Tutelar, o Conselho Tutelar vai as Ruas fiscalizar e identificar o menor e como a maioria dos conselheiros moram no município e conhece os menores e seus Responsáveis, anota em relatório e encaminha a Delegacia e por sua vez ao Ministerio Públicos para tomar as medidas necessárias com os responsáveis pelo menor, digo isso para que viaturas não saía em perseguições e podendo acarretar um acidente, já que a responsabilidade é dos Pais ou Responsáveis e não do Menor,( ECA). Agradeço pelo espaço.

Não é possível comentar.