Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

VOCÊ PODE TER A COMUNICAÇÃO DO PODER, MAS EU TENHO O PODER DA COMUNICAÇÃO: Veja um relato emocionante nos enviado pela Delegacia de Policia Civil de Ingá, onde um assaltante ao ler o Blog do Vava da Luz, se arrepende do delito e devolve os pertences a vitima (Leitura essencial)

carta

carta1

Lembram vocês meus leitores quando no decorrer dessa semana fiz severas criticas a PBtur e no decorrer de 30 minutos a Secretaria de estado nos corrige ? pois bem, é motivo de orgulho para esse humilde escriba, como o texto que se segue me orgulha mais ainda.

RELATO ENVIADO PELA DELEGACIA

Na manhã de hoje recebemos uma ligação anônima na delegacia de Ingá, onde a pessoa se identificou como sendo o assaltante dos óculos da senhora Fabiana, fato esse devidamente registrado na delegacia e divulgado no Blog do Vavá a pedido da vítima na ultima terça-feira dia 26.
No telefonema a pessoa após afirmar que foi ele que realizou o assalto, disse que estava extremamente arrependido e que teria deixado os óculos dentro de uma sacola num local próximo onde ele realizou o assalto. Prontamente dois investigadores da delegacia se dirigiram ao local e fizeram buscas para ver se localizava algo, mas não obtiveram sucesso, mesmo assim foi informado aos populares daquela região o fato de que poderia ter algo dentro de uma sacola e que caso fosse encontrado fosse levado à delegacia.
À tarde novamente o assaltante que se arrependeu voltou a ligar para a delegacia e reafirmou que estava muito arrependido e que realmente tinha deixado lá onde tinha dito.
Minutos depois a vítima foi comunicada do fato e se dirigiu a região onde foi dito que estavam os óculos dentro de uma sacola, e essa por sua vez dentro de um balde, e ela com ajuda dos populares localizaram os óculos juntamente com uma carta de arrependimento do assaltante que afirma que leu a notícia no Blog do Vavá e se comoveu com a vítima arrependendo-se do fato.
Durante a ligação telefônica do assaltante, foi proposto a ele que comparecesse a delegacia e prestasse declaração considerando o seu arrependimento, o que judicialmente ameniza sua condição de infrator. O mesmo disse que não tinha coragem e que a vítima não o perdoaria.
Ao ser lida a carta de arrependimento na delegacia, a Sra Fabiana assim como todos os presentes se emocionaram com o relato e a vítima prontamente disse que perdoava e compreendia o que passava com o assaltante e sua relação destrutiva com as drogas e que realmente gostaria de apoiar no sentido dele encontrar o caminho do bem e se livrar das drogas.
Sendo assim, e sabendo que o assaltante verá no blog, pedimos a ele que comparfeça a delegacia para que juntamente com o perdão já assinado pela vitima, declarar seu arrependimento e se for do seu interesse, ser encaminhado para a juda nos órgaõs respons´vaeis para ajida a pessoas com problemas ligados a droga. Não respondendo criminalmente pelo ato, já que a própria vita entendeu a situação e se comoveu com seu relato.

COMETER ERROS É DA NATUREZA HUMANA, MAS O ARREPENDIMENTO É DA ALMA ,  e se a própria vitima se sentiu tocada pela carta escrita e ficou bastante emocionada , aqui fica uma grande oportunidade de quem escreveu a carta de iniciar o caminho da ressocialização e seguir um novo rumo norteado por boas inluencias

 

O assaltante, ainda teve o cuidado de arrumar um caixa para óculos, acondicionou ele enrolado em papéis, envolveu na sacola juntamente com a carta e na sacola deixou um papel colado dizendo para quem achar entregar na delegacia

A sra fabiana agradeceu bastante seu espaço no blog e disse que estaria a disposição para falar tanto com vc como com o próprio assaltante.

8 comentários em “VOCÊ PODE TER A COMUNICAÇÃO DO PODER, MAS EU TENHO O PODER DA COMUNICAÇÃO: Veja um relato emocionante nos enviado pela Delegacia de Policia Civil de Ingá, onde um assaltante ao ler o Blog do Vava da Luz, se arrepende do delito e devolve os pertences a vitima (Leitura essencial)”

  1. Odailson Chaves Monteiro

    Vavá lendo seu blog tenho acesso a duas casas de recuperação, uma é o Oásis da liberdade que atua a mais de 18 anos no combate às drogas em Recife, conheço de perto seus organizadores, e a outra é o Sara vida, que também vem a próximo dos 18 anos no combate às drogas em Jaboatão dos Guararapes, posso conseguir sem sombras de duvidas uma vaga para ele começar o tratamento, as duas é organizada por pessoas evangélicas, e de muita responsabilidade.

  2. Odailson Chaves Monteiro

    Parabéns pela matéria, e saber que não é só informações, mais também um veículo que pode influenciar para o bem. Gostaria de propor junto a secretaria de turismo junto com assistência social uma palestra com o coordenador do Oásis da liberdade para os jovens da cidade.

  3. Muito boa reportagem mostra que o seu blog é de boa serventia caro vaváb que tanto contribui e que Deus ajude esse filho de Deus por só tem dois caminhos para essa vida ou cadeia ou a morte

  4. Verdadeiramente gratificante. Fruto de um trabalho digno e transparente. Parabéns Vavá. Que Deus lhe abençoe grandemente e continue a usar seu canal de comunicação como mais um instrumento de sua vontade! Abraço

  5. bom esse relato deste rapaz serve como exemplo pois os governantes deveriam investir em trabalhos sociais nos combates as drogas caro vava assim como você fez mudar o pensamento desse rapaz manda um recados para brasilia para ver se la (aqueles politicos-) se resorcializam!

  6. Será que houve arrependimento, acredito que não, pois nesse país o que prevalece é a impunidade… e mais ainda perdoar um vagabundo armado até os dentes, usando da fraqueza das pessoas como se nada tenha ocorrido. é brincadeira não termos leis mais severas como da indonésia, do chile, garantiria com certeza a devolução das joias e a tranquilidade pública gratuita
    .

Não é possível comentar.