Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

VICE PRESIDENTE DO TRE, DESEMBARGADOR ROMERO MARCELO E CORREGEDOR, PROMOVEM REUNIÃO NO INGÁ SOBRE O C ADASTRAMENTO BIOMÉTRICO E DEFINEM CALENDÁRIO

Antes mesmo de falar da missão do Desembargador aqui na terrinha, eu não posso deixar de emitir, no espaço de que disponho, a minha opinião pessoal sobre tão carismática criatura.

Completamente desnudo do poder que lhe outorga a Toga, ou o cargo, e na mais pura das simplicidades , eu diria que o Desembargador Romero Marcelo é uma daquela pessoas de personalidade pragmática que conquista a simpatia alheia à primeira vista, na primeira conversa, no primeiro olhar.

Ao iniciar a palestra do encontro, Dr. Romero falou de sua alegria, felicidade e emoção de voltar à Ingá, onde tem laços familiares e grandes amizades, sendo sua primeira Comarca de atuação como juiz de direito, falou de ex ajudantes como PITIA nossa saudosa Auristela.

Com a participação maciça dos prefeitos, presidentes de câmaras e assessores dos quatro municípios pertencentes a oitava zona eleitoral da Paraíba: Ingá, Itatuba, Serra Redonda e Riachão do Bacamarte, que ele fez questão de enumera-los individualmente agradecendo-os pela presença. O mesmo fez com a Imprensa Local onde destacou por diversas vezes o valor da comunicação para o bom andamento da Biometria.

Na oportunidade, o Blogueiro Vavá da Luz presente ao encontro, lembrado pelo Secretario Sergio de Itatuba, relembrou antiga matéria de seu Blog onde DENUNCIAVA  (mangaram de mim) que o Desembargador com tanto vinculo com a terrinha, tanto amor, tantos feitos, inclusive o Fòrum levando seu nome, não tinha despertado ainda as autoridades legislativas para outorgar-lhe o titulo de CIDADÃO INGAENSE enquanto tantos outros…( aí não deixaram eu falar mais).

Apontei a Presidente da Câmara de Vereadores de Ingá a Sra. Daniela que la se encontrava e cobrei para que isso acontecesse sendo seguido pelos presentes, inclusive cidades pertencentes a comarca pensam em fazer o mesmo.

Acho que em breve não vai ser apenas cidadão Ingaense vai ser cidadão da COMARCA DE INGA .

VAVADALUZ

AGORA VAMOS A REPORTAGEM

BIOMETRIA:

OBRIGATORIEDADE, MAIS SEGURANÇA E TRANSPARÊNCIA NAS ELEIÇÕES

Nesta sexta-feira(03)no Fórum do Ingá/PB o Vice-Presidente desembargador Dr. Romero Marcelo e Corregedor do TRE-PB se reuniu com os prefeitos e presidentes das câmaras municipais da oitava zona eleitoral para debater a traçar as metas para o cadastramento Biométrico dos eleitores para as Eleições de 2018.

Foi firmado um termo de cooperação entre a Justiça Eleitoral, as Prefeituras e Câmaras de Vereadores da Comarca, e imprensa local, com o objetivo de viabilizar de forma prática e acessível o recadastramento biométrico dos eleitores para as Eleições de 2018, bem como inscrição de novos títulos para quem vai votar pela primeira vez.

Serra Redonda, Riachão do Bacamarte e Itatuba disponibilizaram um local para que os eleitos não precisem de deslocar até o Ingá.

CRONOGRAMA

O recadastramento é obrigatório, sendo que o eleitor poderá fazê-lo em sua própria cidade. De acordo com o cronograma estabelecido, ficou assim definido o período de cada município:

MUNICÍPIO INÍCIO TÉRMINO ELEITORES
INGÁ 06 DE MARÇO 19 DE DEZEMBRO 14.554
ITATUBA 06 DE MARÇO 16 DE JUNHO   8.554
SERRA REDONDA 26 DE JUNHO 08 DE SETEMBRO   6.653
RIACHÃO DO BACAMARTE 18 DE SETEMBRO 01 DE DEZEMBRO   4.615

 

IMAGENS: LEOSMAR O MELHOR FOTOGRAFO DE INGÁ

Creditos : Inga cidadão/Agora Paraiba/vavadaluz

 

2 comentários em “VICE PRESIDENTE DO TRE, DESEMBARGADOR ROMERO MARCELO E CORREGEDOR, PROMOVEM REUNIÃO NO INGÁ SOBRE O C ADASTRAMENTO BIOMÉTRICO E DEFINEM CALENDÁRIO”

Não é possível comentar.