Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

VEREADORES DE INGÁ VISITAM CAPTAÇÃO DE ÁGUA DA CAGEPA E BARRAGEM DE ACAUÃ

  • por
Vereadores Jorge, Vinicius Peixe Caro, Alcides, Daniela, Nego,Alex Social,Cipó e Mana Silveira.

Em uma de suas inúmeras estadas a senzala onde vem matar as saudades do velho amigo blogueiro, o Vereador Peixe Caro ouviu da boca do insaciável falador de que os Vereadores da terrinha deveriam fazer uma visita as instalações do local que capta água de Acauã e bombeia para Itatuba, Ingá, Juarez e Zumbi.

Pois muito bem, como existem peixes caros que você nem come a cabeça nem o rabo, o ectotérmico anfíbio não perdeu tempo e estendeu o convite a seus pares na Câmara mista de vereadores de ingá.

Não poderia eu, o LUZ , deixar de ser convidado, além de repórter sem DEPROMA, conheço a fundo e não no fundo os problemas que afligem a falta d´água naquela adutora.

Acontece que assim que desembarquei frente a CASA DO POVO, a Câmara de Vereadores da terrinha, senti um cheirinho da CASA DE NOCA, ao perceber que lamentavelmente o PALANQUE ainda estava armado.

O Peixe Caro convidou, e confesso sem precisão alguma, um provável Assessor do seu deputado, com que fez que a merda virasse boné, e foi MALA pra lá MALA pra cá, esse peixe é uma TRAÌRA e ninguém vai tirar retrato (é o novo) é porque ninguém vai dar nome a fela nenhum e patati e patata,  negocio de CAMUMBEMBE mesmo sabe ? daquele do pé rachado, quase tenho uma hemorragia de fezes de vergonha.

Como Blogueiro é o mais velho da turma, fiz entender aos presentes que aquilo de momento era um problema nosso e que se expusessem suas DEPUTAIADAS , a sua Deputança por enquanto só iriam ser queimado, portanto agissem e depois pedissem suas ajudas.

Mas, entre tapas e tapas tomamos o rumo do nosso destino, paramos em Itatuba onde fomos muito bem recebidos e guiados pelo colega cagepiano Ivandro que nos levou ate o local desejado.

Em la chegando podemos ver sem delongas tudo aquilo que venho há anos repetindo aqui no BLOG, que é justamente a execução de um projeto infeliz, muito mal elaborado, com resquícios de uma economia desnecessária e que só veio a prejudicar quase 70.000 habitantes, em três cidades diferentes e um distrito.

Desconfia-se até que a tubulação adquirida para a execução da obra tenha sido desviada, daí os constantes rompimentos da adutora.

Vimos que aonde se encontra o flutuante da captação tem-se apenas um metro de profundidade o que representa 40 dias no máximo de abastecimento.

Podemos ver no caminho da Barragem diversas irrigações, campos de futebol irrigados, isso tudo sem contarmos com os GATOS que se deleitam nas fazendas que margeiam a adutora de Itatuba a Zumbi.

Podemos ver ainda que as compotas continuam abertas para engordar as fazendas de criatórios de peixes e camarões, e é esse sem duvida alguma o maior problema, ou seja, a maior ameaça que temos hoje com relação a baixar o nível da água.

E como eu sempre disse aqui, hoje Acauã tem água que se bem direcionada abastecerá sua adutora por mais um ano sem chuvas, ou seja, Acauã tem água o que falta é vontade politica.

Visto e comentado, ficou a Presidente de encaminhar oficio ao Sr Diretor Presidente da Cagepa, Sr Helio Cunha Lima solicitando uma audiência de nossa Edilidade com o nobre Diretor

Vereador Murilo também se fez presnte
Aqui podemos ver a qualidade da água que consumimos, verde lodo 
Vereadores posam alegres junto a água verde que GRAÇAS A DEUS os banhará mais tarde

 

3 comentários em “VEREADORES DE INGÁ VISITAM CAPTAÇÃO DE ÁGUA DA CAGEPA E BARRAGEM DE ACAUÔ

  1. A água q vai chegar nesse açude independente da vontade desses daí, ela virá com força maior e abundante…
    Em breve verás.

Não é possível comentar.