Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

VEJA COMO FOI A HOMENAGEM DO EXERCITO BRASILEIRO AOS INGAENSES NUMA COBERTURA ESPETACULAR DO AGORA PARAIBA (Veja reportagem e Vídeo)

olavo

Antes de tudo vai aqui meu agradecimento ao Secretario da Junta Militar Rey Lira, que de forma gentil apontou o nosso humilde meio de comunicação como colaborador, o que me deixou muito feliz e emocionado em receber a medalha Olavo Bilac.

O QUE SIGNIFICA

   

  Criada pela  Academia de Estudos de Assuntos Históricos e cadastrada pelo Exército Brasileiro com o código B09, a Medalha Olavo Bilac é concedida a autoridades e instituições que se destacaram pelo trabalho na difusão da história brasileira, seus heróis e seus feitos.

Olavo Brás Martins dos Guimarães Bilac (Rio de Janeiro, 16 de dezembro de 186528 de dezembro de 1918) foi um jornalista, contista (vide ”Contos Pátrios”), cronista e poeta brasileiro do período literário parnasiano, membro fundador da Academia Brasileira de Letras. Criou a cadeira 15 da instituição, cujo patrono é Gonçalves Dias.

Conhecido por sua atenção à literatura infantil e, principalmente, pela participação cívica, Bilac era um ativo republicano e nacionalista, também defensor do serviço militar obrigatório[1] em um período em que o exército usufruía de amplas faculdades políticas em virtude do golpe militar de 1889. O poeta foi o responsável pela criação da letra do Hino à Bandeira

 

A Pátria não é a raça, não é o meio, não é o conjunto dos aparelhos econômicos e políticos: é o idioma criado ou herdado pelo povo.[2]

Olavo Bilac

Na manhã dessa quinta-feira(15) no auditório no INSS em Campina Grande O prefeito de Ingá Manoel da Lenha como presidente da Junta de Serviço Militar, Rey  Lira como Secretario da Junta Militar e o Blog do Vavá da Luz foram homenageados com o certificado e medalha Olavo Bilac pelos os relevantes serviços prestados na pela Junta do Serviço Militar no município.

Sobre a Medalha Olavo Bilac

Criada pela pelo Exército Brasileiro com o código B09, a Medalha Olavo Bilac é concedida autoridades e instituições que se destacaram pelo trabalho na difusão da história brasileira, seus heróis e seus feitos.

olavo6 olavo9 olavo8 olavo5

5 comentários em “VEJA COMO FOI A HOMENAGEM DO EXERCITO BRASILEIRO AOS INGAENSES NUMA COBERTURA ESPETACULAR DO AGORA PARAIBA (Veja reportagem e Vídeo)”

  1. Obrigado!!! Vavá. Mas é um prazer e por justiça merecido sua indicação. Talvez as pessoas não percebam a importância cultural que você e seu blog prestam no nosso município. Sem você o Ingá não teria a irreverência cultural, o comprometimento com a notícia e a coragem de debate de opiniões em todas as esferas, seja ela política ou jurídica.
    Presenciei fatos num evento grandioso como este que me deixou feliz como Ingaense, foi as pessoas pedindo pra tirar foto ao seu lado.
    E olhe que na hierarquia do evento nós éramos soldados rasos rsrsrsrsrs. Abração meu irmão.

    1. Mais uma vez obrigado a você Rey, pelas palavras de carinho, conforto e incentivo.Muito obrigado mesmo e continuemos dando as mãos na contribuição a nossa terrinha a nossa maneira. Forte e caloroso abraço.

  2. Amigo e primo Vavá. Essas honrarias q você está recebendo como unharnessed atuante que preserva as raízes do seu município são mais do que justas. Veja que você sempre tem mostrado os lados positivos do Ingá. Você se inalterada ao se pronunciar quando o assunto é Ingá. Isso está sendo o começo das honrarias com as quais você será agraciado. Parabéns e receba um forte abraço de António Chianca.

Não é possível comentar.