Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

SECRETARIA E TURISMO PEDE DESCULPAS E AGRADECE

lixo

Quero primeiramente pedir desculpas e ao mesmo tempo agradecer as pessoas que de uma forma amiga e cordial colocaram nas redes sociais o seguinte alerta : “Atenção autoridades competentes.02 dias após aos festejos dos dias 23 e 24 de junho de 2015,turistas estão sendo recepcionados pelo lixo”

Minhas desculpas é porque depois das festividades Juninas tive que viajar e ainda não pude ir a Secretaria que fica nas Pedras. Entretanto viajei em busca de melhores dias não só para a cidade como um todo, mas principalmente para aquele local onde pretendo com o avanço instalar novos comerciantes  e beneficiar os já la existente.

Fico agradecido sim, porém ao mesmo tempo lembro que somos todos nós, Secretario , Barraqueiros, comerciantes que dali usufruem e ganham seu dinheirinho honestamente, responsáveis pela limpeza e manutenção de onde extraímos nosso ganha pão, não por continuidade, mas em algumas exceções, sim

Precisamos acabar com essa mania de tudo que acontece jogar em cima dos poderes públicos, as autoridades competentes de lá somos nós, que la frequentamos, que la trabalhamos. Façamos um mutirão e resolvamos nossos problemas com diálogos.

Era nada de mais contratar uma pessoa e mandar fazer a limpeza para que depois eu pagasse ? Não. e o mais interessante foi o que aconteceu, contratamos o funcionário dos próprios denunciantes, o que quer dizer que o propósito era denegrir, pois se ele vai fazer agora por que não fez antes ?

Eu era que não queria ter um comercio, principalmente um comercio de artes, de artistas, para deixar dois dias o lixo frente a minha loja, a não ser que eu fosse um mendigo sujo e disfarçado e tivesse o propósito de denegrir alguém.

Agradeço também o reconhecimento da vinda dos TURISTAS, mas fiquem sabendo que LIXO na opinião deles não é só aquele da foto, e sim tudo que lhe rodeia.

A pergunta que não que calar, quantos copos, garrafas, pratos descartáveis e outras coisitas mais, partiram de minha secretaria ? Eu respondo : nadica de nada. Agora quantos vieram de quem denuncia ? com a consciencia a resposta.

Outro lembrete, apesar de se na letra G, eu trabalho com GUIAS e não GARIS, mesmo assim, dois deles foram espontâneamente, o Dennys e o Marquinho e deram inicio a limpeza a quem agradeço.

Domingo próximo iremos fazer o primeiro São Pedro das Pedras com FORRO QUENTÃO e alhures, esperamos um publico igual ou maior, como também esperamos dos comerciantes que ali forem ou que ali estejam a colaboração quanto ao jogue lixo no lixo, pois tínhamos lixeira lá sim, o problema maior é cultura e oposição imbecil, vamos brincar gentem !! Viva São Pedro !

 

vavadaluz

8 comentários em “SECRETARIA E TURISMO PEDE DESCULPAS E AGRADECE”

  1. Vc tá certo vava. .As pessoas que participaram e cão participar das festa tem que ter consciência e colocar o lixo no lixo…abraços para em pelo seu blog. .sou fã número 1..

  2. Precisamos todos exercer cidadania, ou seja fazendo a nossa parte em conservar as áreas públicas limpas, pois não jogamos lixo dentro de nossa casa, entretanto nos achamos com direito de fazer isso nas ruas e pátios públicos.

    1. Eduardo Arruda, se todos tivessem a sua coragem, determinação, além de sobriedade, as coisas seriam bem melhor. Acontece que a maioria sabe de tudo isso que voce afirmou, só naõ te a dignidade de vir a publico e externar seu pensamento, apenas por ser do contra.

  3. Sertissimo senhor vava, cada um tem que fazer sua parte pois la havia lixeiras, assim como eu fiz minha parte eles também deveriam ter feito as deles.. a pedra de ingá não e só um monumento histórico mais um orgulho para os ingaensis, e pra quem não ver a quela beleza natural assim eu só lamento…

  4. É incrível como se isenta o poder público das suas responsabilidades, sabe-se porém, que a participação de todos é fundamental para cuidarmos melhor do nosso maior patrimônio ( A pedra do Ingá ). Mas, a questão, não me parece figurar por esse sentido Vavá. Se lixo ” não é só aquele da foto e sim tudo ao seu redor”, é constrangedor ! saber que estas palavras vêm de quem não dar conta do lixão.
    Não saia atirando para todos os lados, isso é feio, principalmente vindo de uma Autoridade que se diz competente nos destinos do nosso turismo. É lamentável “Vavá”.

    1. Oposição séria e sensata, não quis e nem quero omitir o poder publico de suas responsabilidades sábio Guru. Ao contrario, eu quis e quero dizer que quando ele falha, como foi o caso, é nossa obrigação, obrigação de quem participou daquilo, comerciantes locais, barraqueiros etc…Entendeu agora ou não ainda ?
      Agora é dificil fazer um cabra boa de visão enxergar. Lamentável digo eu por vc botar palavras na minha boca
      “Se diz competente ” veja onde é que eu digo isso e se não achar chame-se de mentiroso. Não me achocompetente, mas vc no fundo me acha.

  5. Oposição não ! nunca fui e nem serei oposição, sou a favor da minha terra. Oposição para mim, são a queles que praticam a má e vergonhosa política: Os que se escondem por trás de uma blindagem chamada picuinha política e fazem dos seus mandatos um gigantesco comércio de compra e venda ou
    uma grande feira de troca de favores de auto e altos benefícios, estas são as mazelas e oposições ao nosso município.
    ” Competência ” Não me referi a sua pessoa, e sim a suas palavras, as quais me pareceram de uma singela infelicidade, mas tudo bem… Ah ! continuo achando você competente sim, mas, no fundo não.
    Esse é o papo, no campo das idéias. Um abraço !.

    1. Bom demais esse dialogo, só fortalece a democracia e enriquece nossa confiança de que todos temos voz e vez. Um forte abraço e não deixe de expor suas opiniões aqui. Só temos a agradecer

Não é possível comentar.