Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Secretaria de Saúde de Ingá oferece mamografia em unidade móvel do “Amigos do Peito”

10610623_758071260971070_2371274810011166964_n

As mulheres do município de Ingá estão sendo beneficiadas com acesso facilitado ao exame de mamografia graças a uma ação conjunta da Prefeitura Municipal de Ingá com a Organização Não Governamental (ONG) “Amigos do Peito”.

AMIGOS DO PEITODurante os dois turnos desta terça-feira (01) de setembro, foram realizados 80 exames de mamografia realizados em mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos. O atendimento é feito uma vez por mês através de uma unidade móvel estacionada na entrada da Secretaria Municipal de Saúde, por uma equipe de profissionais disponibilizada pela ONG, contando com todo apoio da secretaria municipal.

Segundo uma das coordenadoras, Daiane, as demais mulheres abaixo desta faixa de idade que necessitam deste exame, devem comparecer à Unidade de Saúde de seu bairro para cadastro e encaminhamento para Campina Grande.

AMIGOS DO PEITO PIERREA mamografia é uma das armas mais eficientes na prevenção do câncer de mama, neoplasia mais comum entre as mulheres. De acordo com o secretário de saúde, Pierre Jam, a Prefeitura trabalha para amenizar a incidência da doença no município e apoia o programa para que as mulheres ingaenses possam prevenir esse tipo de câncer diagnosticando-o com rapidez, aumentando as chances de cura da paciente. “Estamos trabalhando focando justamente quem mais precisa, ou seja, a população mais carente.” – Afirmou o secretário Pierre, que esteve presente na abertura dos atendimentos.

O secretário adjunto Rogério afirmou que durante o Outubro Rosa, a pretensão é trazer duas unidades móveis.

Ascom