Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

SÁBADO (18) É O DIA “D” DA VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA.

vacina

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Ingá por meio da Vigilância Ambiental realiza neste sábado, 18 de Outubro, o Dia “D” de maior mobilização da Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica 2014.

A abertura será às 08h00min, com encerramento previsto para as 17h00min. A vacinação será oferecida em dois pontos estratégicos: na Secretaria Municipal de Saúde, no Jardim Farias, e na Praça Antenor Navarro, centro da cidade.

O Coordenador da Vigilância Ambiental, Iuri Felix, orienta que os animais sejam levados por pessoas adultas. “Quero pedir à população que evite mandar crianças para vacinar os animais, pois muitas vezes é preciso controlar a euforia de alguns, e sendo um adulto facilita mais o trabalho”, orienta a coordenador.

A Vacina é indicada para animais a partir dos três meses de idade, não tem contra indicação e é gratuita. A meta este ano é vacinada no município é de 2.361 cães e 917 gatos. Para alcançar é meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é que cerca de 80% desses animais sejam vacinados, portanto, a estimativa da Vigilância Ambiental de Ingá é que cerca de mais de 3 mil animais, entre cães e gatos, sejam vacinados.

A campanha teve início na última segunda-feira (13) onde vacinamos os animais de toda a zona rural do munícipio e já conta com um total de 1.231 cães e 384 gatos vacinados, a partir desta sexta-feira (17) é a vez da zona urbana, no sábado (18) o dia D da vacinação e na segunda-feira dia (20) encerraremos a campanha contra a raiva animal, também na zona urbana e esperamos que todos os proprietários de animais compareçam aos postos de vacinação ou entre em contato com telefones: (83) 3394 1251 / 9102 2690.