Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

MINISTERIO PUBLICO ACUNHA EM DELEGADO DE INGÁ

  • por

 

Atendendo a um requerimento da promotora de Justiça Cláudia Cabral Cavalcante, da 1ª Promotoria de Justiça de Ingá, o Ministério Público da Paraíba (MPPB) acolheu uma representação criminal contra o delegado de polícia da cidade de Ingá, Erilberto Antônio Maciel Silva, por abuso de autoridade e tentativa de intimidação em tese. O procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora, também designou uma equipe de três promotores para investigar os fatos.

A promotora Cláudia Cavalcante destaca em seu requerimento que, em setembro do ano passado, ela já havia requerido junto ao Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial (Ncap) do Ministério Público da Paraíba, instauração de procedimento para apurar outros atos de abuso de autoridade praticados pelo mesmo delegado.


 

6 comentários em “MINISTERIO PUBLICO ACUNHA EM DELEGADO DE INGÁ”

  1. Antonio Carlos Lins Alves

    Eu só queria ter a certeza se em tudo isso que estar sendo apurado e denunciado, como também investigado, tando da Policia Civil, como do Ministério Público da Paraíba, não tivesse Corporativismo de Ambos os lados, para que pessoas inocentes não venha ser penalizado por atos que não cometeram e que a justiça, seja Justiça de verdade. Pois é isso que eu anda tento acreditar no Brasil. que justiça seja feita para aqueles realmente culpados e respondam pelos atos que cometeram.

    1. Antonio Carlos Lins Alves

      Senhores e Senhoras, quando eu fiz o comentário a respeito dos fatos ocorrido na cidade de ingá, na semana passada, envolvendo documentação falsa(Identidades), eu quis dizer que fatos envolvendo pessoas de nível mais elevado, políticos e etc, temos que ter um pouco de desconfiança no tocante a corporativismo, pois essa pratica não é mais aceita no meio da sociedade que vivemos, pois que houve um crime isso é sabido, agora alegar que A ou B, teve envolvimento ou que autoridade usou de abuso de autoridade ou não, por ter usado nomes ou citado, isso é que deve ser apurado de forma correta, quem tiver culpa que responda de acordo com a Lei, não podendo usar seu cargo ou função para sobressair de fatos que realmente foi noticiado em toda cidade, que realmente venha uma investigação correta, para que as verdades venha a tona doa em quem doer.

      1. Antonio Carlos, fatos serem noticias em cidade de interior não é coisa rara, principalmente distrocidos como : O Prefeito está preso, Vava da Luz ta na cadeia e por aí vai. O abuso de autoridade é diferente, o cidadão foi PRESO arbitrariamente, sem direito a defesa, algemado. È aí onde a coisa pega e precisa de CORAGEM para, enquanto não se prove ao contrario, defende-lo. um Abraço.
        vavadaluz

  2. Nota-se clarmente que houve abuso por parte da delegacia. Ha no presente caso UM CULPADO, mas que cristalinamente HÁ INOCENTES, que sao pessoas conhecidas e direitas.

  3. engraçado senhor vava quando o delegado prendeu o assessor do ministério publico e deu voz de prisão ao marido da promotora o senhor não publico nada, é por isso que os 70 por cento dos ingaense nao acessam mais o seu blog, e pra o senhor não ficar falando sozinho resolvi lhe ajuda, acorda vava blogueiro politiqueiro e covarde

Não é possível comentar.