Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)

  • por

 

Bom dia boa tarde e boa noite, na sua telinha, “Noticias da Terrinha” aquela que as vezes aporrinha, você e sua vizinha,  por meio do seu Jornal Ingacional o único acostumado a meter e levar pau, do comum ao federal.

Resultado de imagem para jornal nacional

Por falar em JORNAL INGACIONAL, essa semana passou aqui frente a senzala um William Bonde ambulante com a musiquinha da GROBO anunciando a construção de certo posto de saúde na senzala.

Fiquei feliz e pasmo com o repentino aumento do numero de habitantes, que tem que ter a abrangência de 3000 a 4000 para que se PENSE em implantar um POSTO desses.

Não confundam REQUIRIMENTO APROVADO POR UNANIMIDADE com ESQUECIMENTO ENGAVETADO NA MUNICIPALIDADE.

Requerimentos meus caros CAMARISTAS, que um passarinho me cantou que foram uma porrada, 11 se não me falha a memoria, mesmo assim, se vocês começarem a faze-los doravante, INTE o final dos seus mandatos, não teriam feito um terço do que meu amigo e ex vereador Dimas Campo fez. E daí ?.

Me cantou também o passarinho que teve um verdadeiro Black & White na casa do povo onde Negos e Brancos se misturaram que nem café e Leite.

Tenho certeza de que temos Vereadores INCIPIENTES na nossa câmara, mas nenhum INSIPIENTE.

Luciano de camisa escura

Quem esteve visitando as ITAS foi o Diretor do IPHAN o jovem amigo Luciano Silva em mais uma daquelas velhas e tradicionais visitas de VIM, VI, e VOLTEI.

Dra Claudia exibe um presente da Artista Plastica Emilia

O Ministério Publico de Ingá na pessoa de Dra Claudia andou INCAICANDO muita gente por aí e contou mais com minha assinatura. Quase que me lasco.

Que sejam bem vindas as novas Juízas da Comarca de Inga, as Dras. Rafaela Pereira Toni Coutinho e Isabelle Braga Guimarães de Melo. O Ingá e seu pacato e acolhedor povo lhes recebem de coração aberto.

Dra Terezilda explica ao Vicetário Roberio Burity que foi também dos grandes colaboradores daquele acontecimento, como é feita aquelas placas de asfalto e sua durabilidade

Sei não, sei sim, mas o vidente cego do Blog que preconizou a queda do carrapato acha agora que ele tá pendurado só pela barbatana em lugar que não tem sangue com um MÒI de dedetizador jogando veneno em cima por tudo quanto é lado.

Isso é comum por aqui nos meios políticos, a inveja, o ciúme, ou mesmo a falta de dialogo, leva uma pessoa ao ostracismo.

Aconteceu com o editor aqui na CAGEPA e ninguém melhor que o Artrópode Hematófago para lembrar muito bem disso.

Eu particularmente acho que deveriam dar corda e deixar ele buscar o que pode no governo.

Resultado de imagem para charge de enxugar a maquina

Se os senhores gestores souberem e quiserem enxugar a maquina, dinheiro não tá faltando não, falta administração da coisa publica, o que é mais difícil.

O certo é o certo, portanto o município tem que deixar de pagar a quem não trabalha, e pagar em dia a quem trabalha.

Funcionário é funcionário, tem que comparecer ao local de trabalho e trabalhar, tanto os contratados, como os comissionados, os Efetivos e principalmente os Afetivos.

E valorizar toda sua equipe, sabendo que cada qual presta enorme serviço na sua aérea sem precisar de pegar na pá ou na enxada.

Resultado de imagem para união cultural ingaense

No União Cultural Ingaense o Ministério Publico ACONSELHA a não promoção de festas particulares naquele sodalício. O motivo exposto é que o referido está a disposição de programas sociais do município, o que é uma ação por demais louvável já que os seus proprietários, os legítimos donos, não se interessam por sua preservação, no demais é bom lembrar que o União Cultural Ingaense trata-se de um patrimônio  particular.

Até porque a PREFEITURA tinha um contrato de 20 anos para uso daquele local, acredito já ter vencido.

Meu time de coração e alma o América de Ingá venceu o Industrial também da terrinha. Parabéns a equipe.

Rapaz! Quem chegou expelindo fumaça pelo bigode aqui na redação do Blog do Vavá da luz foi o Vereador Alcides.

Sua revolta prende-se ao fato de que apesar da Delegacia de Policia Civil prestar serviços a Ingá, Itatuba e Riachão de Bacamarte, apenas o prefeito Manoel da Lenha se dispõe a cooperar com a alimentação dos policiais que muitas vezes permanecem dentro do mato a espreita de bandidos por horas e horas sem direito a um lanche.

 

Dr Valdélio Lobo

E eu endosso a revolta do Edil, todos nós sabemos que a presença do LOBO e sua Alcatéia aqui pelas redondezas foram presas diversas raposas e outras foram definitivamente extintas, trazendo uma clima de paz e tranquilidade para os municípios que abrangem sua jurisdição, portanto seria compreensível que os senhores gestores dessas cidades colaborassem com a policia.

Esta semana conheci um personagem diferente aqui no Ingá, trata-se de um cabinha que tira gaia, até então eu só conhecia o que botava gaia, mas o que tirava não. Pediu-me ele par por sua logomarca com telefone aqui no blog. Não aceitei com medo de excesso de acesso.

O processo indenizatório das terras que circundam as ITAS, anda a todo vapor, rogo daqui a colaboração dos cartórios, do MP e do Judiciário no sentido não só de facilitar o acesso aos processos como o de faze-los andar, pois trata-se de um beneficio de grande relevância pra a nossa cidade.

Vou saindo e desejando a todos tudo de bom e lembrando que se vocês tivessem acreditado nas minhas brincadeiras de dizer verdades, teriam ouvido muitas verdades que insisto em dizer brincando

vavadaluz

1 comentário em “NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)”

Não é possível comentar.