Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)

  • por
A repórter não resistiu e se deixou fotografar sentada no Cipó de seu Vavá.

Bom dia, boa tarde e boa noite, na sua telinha, “Noticias da terrinha” aquela que não mata, mas aporrinha, e hoje vem grande que só a minha, falando do mundo e de sua vizinha.

Quero, de começo, parabenizar o nosso povo, por ser por demais ordeiro, hospitaleiro, acolhedor, e outros cem adjetivos sinônimos.

Aqui falta agua. Luz, fecha-se Bancos, as estradas ficam intransitáveis, e nós Ingazenses, nadica de nada fazemos, nada de fuzuê, manifestações, bloqueios , protestos, e nem os nossos representantes legais, que se reúnem, quando se reúnem, discutem tudo, menos o que interessa realmente a população.

Falei em agua e a CAGEPA até hoje 13, cumpriu o cronograma de abastecimento de Ingá ao pé do cano, é agua pra matar sapo afogado.

Até aí tido bem, Ingá tem um Blog de um sujeito maluco, que denuncia, Ingá tem um Ministério Publico atuante e autuante  que quando acionado funciona a contento.

A pergunta é seguinte, e as outras cidades ? e eu respondo que apesar de pertenceram a mesma comarca e a mesma adutora não têm o mesmo privilégio que nós e a prova cabal são as reclamações nas redes sociais e os comentários aqui no Blog vindos de Itatuba onde reclamam que a agua ainda não chegou por lá mesmo fazendo parte do cronograma cagepiano.

E digo mais, como conhecedor da causa, digo que é TÉCNICAMENTE impossível manter tal calendário das duas cidades ao mesmo tempo. Quem discordar, me procure que explico.

Temos agua, temos funcionários, mas não temos equipamentos,  Bombas por exemplo, que deveriam ser em número de três, só tem uma e que tem uma não tem nada.

Quem teve nas Itas convidando a imprensa para uma visita com toda a EDILIDADE a Acauã foi o vereador Peixe Caro.

Elogiável tal atitude, desde que não vá OPOSIÇAO nem SITUAÇAO, quero dizer, que vá a CAMARA DE VEREADORES, e todos com um pensamento em comum, que é ver in loco, discutir entre si, e cobrar das OTORIDADES providencia cabíveis.

Não resisti e voltei a perguntar sobre a politica, no que ele me apontou o rio que corre entre as pedras e perguntou : Você consegue beber da mesma agua duas vezes daquela correnteza ? Respondi que não e entendi o recado.

Peixe Caro é candidato a PREFEITO nas próximas INLEIÇAO nem que tenha que queimar a LENHA todinha que fica em frente a Padaria para assar o Pão.

Dinheiro ele tem pra queimar forno, se for inteligente e comedido com vem sendo, é um forte candidato.

Acontece que nesse reino animal de Priquitos, Peixes, Crustáceos, surge já com força o CARRAPATO pregado num pau de lenha e sugando um burro véi.

E diga-se de passagem, mais uma vez, o CARRAPATO é sugador, corre atrás, briga, e se continuar nessa escalada, vai despertar aquele ciúme tipo Burity com Saulo, aí óia, sifu…

Mas vai conseguir, como já está conseguindo, trazer muitos benefícios para a terrinha, portanto, independente de politicas, vamos dar sangue ao carrapato.

Quem andou nos visitando a convite do Vicetário  Berinho foi o GERENTE DE NEGOCIOS do Banco do Nordeste de Alagoa Grande o Sr Caio, que tem o maior interesse em financiar empreendimentos aqui no Ingá a juros anuais baixíssimos. Grande Oportunidade.

Andaram me perguntando por que ainda não divulguei o calendário carnavalesco aqui no blog, e eu respondo em cima da bucha : Primeiro, porque não me mandaram, segundo, porque não acho bom tanta festa, tantos gastos, numa situação dessas que se encontra o País como um todo.

Ontem meu amigo ISMAEL o novo presidente do CMDCa, perguntou-me se era eu quem tinha que ir a noticia ou a noticia teria que vir a mim.

Respondi que quem tem um BLOG particular , que não é patrocinado no seu total, e a pessoa quer publicar ou quer aparecer numa noticia, a noticia tem que vir a mim pois eu não vou sair feito um IMBIOTA a procura de noticias pra promover seu ninguém, é o que acontece com a Prefeitura, a Câmara e patati e patata.

Eu, como todos já sabem, pois aqui foi bem divulgado, continuo em prisão domiciliar, só saio com a carcereira do lado, agora ela mandou arrancar-me os dentes por medida de precaução, mesmo se eu sair só, não posso comer nada.

Um amigo meu encontrou com Guedes, sabem quem é Guedes ? Pois muito bem, Guedes Pinguelão é aquele Boneco de Olinda que nas passeatas de Mané da Lenha, fica pulando com a bandeira Azul, com um sorriso na cara e um Pau na bandeira.

Guedes durante estes quatro anos de gestão lenha foi posto pra fora cinco vezes e eu botei ele de volta todas as vezes, ele era o PSEUDO vigia da pedra.

E aí removeram Guedes da Secretaria de Turismo para outra Secretaria e um amigo meu se encontra com ele e pergunta: E aê Guedes, como vão as coisas ?- Rapaz , eu só tive problema quando trabalhava na Secretaria de Vavá da Luz, nunca recebia, quando recebia era com dois três meses atrasados e por aí vai, disse Guedes.

Agora, continuou Guedes, eu recebo em dias, as vezes Inté adiantado, acabou-se meu sofrimento.

E eu fique matutando : Tem logica aquela historinha de SECRETARIO FRACO.

Sei não, mas acho que se essa SECRETARIA DE TURISMO não representa nada nem para a gestão nem para o cidade, que se feche.

Estive no Banco do Brasil e fui atendido por um jovem novo funcionário chamado Leonardo, fui muito bem atendido por sinal, paciente, sorridente, solícito, sem nenhum rei na barriga, ou seja , ciente de que pra virar pó é o bastante uma CORJA entrar ali de metralhadora em punho e ele ter perdido o tempo que deixou de atender bem.

Fui para me informar e repassar aos  meus  amados leitores qual a diferença entre BANCO e POSTO. Fiquei feliz em saber que pouca coisa mudou de BANCO pra POSTO  e principalmente por saber que o que mudou mesmo foi a figura do GERENTE que não tem mais, já que pra mim não adiantava de nada, só bloqueava,  fiquei satisfeito.

Lembrei-me de que certa feita, muito aperreado, fui contrair um empréstimo com o Gerente anterior e terminei pagando um debito antigo.

Vamos fazer uma VAQUINHA para o Banco do Brasil comprar um Gela agua  e fornecer a seus clientes mais pobres, por que os ricos já tem lá dentro. Já propus isso aqui certa feita.

Na cultura, como sempre, o Prof. Alexandre Ferreira está lembrando nossas raízes e nossa historia por meio dos seus livros, na semana  passada lançou com sucesso no União Cultural Ingaense mais um deles.

Fomos informados que nosso amigo/irmão e ex prefeito Carlos Mendonça foi transferido do Hospital da Unimed para o Laureano onde se submeterá ao um tratamento de quimioterapia.

Resultado de imagem para charge de vereador brigando

Também soube que os APARTES dos vereadores em sua primeira reunião foram um SHOW A PARTE,  INTÉ o prefeito SHOW foi citado e quase que o Debate virava um Embate.

Resultado de imagem para charge de filas gigantes para receber dinheiro

Continuo sofrendo com as gigantescas filas que se formam nas agencias pagadoras nos dias de pagamento, sem o mínimo conforto ou segurança, com fome, sede e calor, debaixo de um sol escaldante. E assim caminha a humanidade, vida de gado.

Carros no meio das ruas, se eu for falar, termino batendo em um por distração.

 

Que tenham todos uma semana no mais alto grau de felicidades, com muito amor, paz, harmonia no coração que eu vou ficando por aqui lembrando que ;

SE VOCES TIVESSEM ACREDITADO NAS MINHAS BRINCADEIRAS DE DIZER VERDADES, TERIAM OUVIDO MUITAS VERDADES   QUE INSISTO EM DIZER BRINCANDO.

 

vavadaluz

6 comentários em “NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)”

  1. Assistir um pouco a primeira reunião da camara e confesso: Era tanta réplica e treplica , que parecia mais um debate político com os dois palanques armados.
    Achei um absurdo, já passou da hora de desmanchar o palanque, temos uma populacão sofrida dependendo de decisões que só os nobres vereadores podem tomar. Me senti envergonhada ao assistir a primeira seção desse mandato e ver que as decisões para melhoria de nossa terrinha vai estar nas mãos de pessoas que não conseguem enxergar um palmo a frente de seus palanques . Era um toma toma de microfone terrível. Lamontável.

  2. Pena que, Joana, a salvadora. Com o passar dos séculos, ela foi chamada de tudo: bruxa, prostituta, santa, feminista, nacionalista, heroína.

  3. A diferença entre agência e posto é quase nada; apenas retiram os caixas de recebimento e depósito e passa ser apenas um posto de negócios, ou seja: de empréstimos.

  4. Agora sem banco está ótimo!
    Nem se percebe a diferença…
    Todo mês, tenho que enfrentar uma fila enorme em Campina Grande!
    Parabéns Povo besta, que tá adorando essa situação!

Não é possível comentar.