Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)

Bom dia boa tarde e boa noite, na sua telinha Noticias da terrinha, aquela que mata e aporrinha, você e sua vizinha, por meio do seu Jornal Ingacional, só descendo e levando Pau.

CAGEPA

A CAGEPA informa que não soube informar porque faltou agua, nem sabe informar quando chega, mesmo assim os cobradores estão nas portas e mandam dizer aos seus queridos usuários que todos, sem exceção,  estão perdoados pelos palavrões que proferiram e estão proferindo nestes sujos dias.

grana

Graças a Deus nosso Município foi muito bem lembrado nestes dois últimos meses e fez com que o executivo se aliviasse um pouco de seus compromissos.

E esse ano não vamos ter mais aquele carro frente a prefeitura falando do Natal, até porque tomaram o carro.

vendese

Falando nisso o que tem de politico vendendo carro, empenhando casa, para pagar conta não tá escrito.

Politico pra mim tem que ser como aquele que assim que sabe que perdeu a eleição, compra logo uma casa/mansão, entupigaita de móveis novos e bota uma bicabinada na porta, esse sim, mas o resto…

estepe

Ingá continua sendo um grande palco de coisas bizarras,  eu mesmo já vi camarada separar-se da esposa por diversos motivos, como incompatibilidade de gênios, dinheiro, amor, chifres e outras coisitas mais.

Agora o camaradinha deixar uma família inteira de mais de 20 anos de construída por causa de um pneu de estepe, sinceramente é a primeira vez.

Só se foi o estepe completo, pneu, câmera e o  ARO , aí sim, tudo bem. Tem aro caríssimo.

aije1

Na justiça a AIJE (Ação de Investigação Judicial Eleitoral) processo publico, eu não posso ter acesso apesar de ser citado, mas já foi publicada em redes sociais, que tais ?

lula_pensando

Não tem jeito, botei  um galho de ARRUDA atrás da orelha e o que tem de ARRUDA me perseguindo não tá no gibi, beijinho no ombro.

O Ingá digital aquele Blog da cabeça do meu pai, execrou outro coleguinha em plena campanha e agora esqueceu dele na AIJE, tudo bem que ele não merece, falo apenas pra lembrar se foi esquecimento ou covardia ? Ou são as benesses do Oficio?

Saudades da decoração de Natal de Mércia Holmes e ou Maristânea, podia INTE ser cara, mas era linda, pior é caro e feio.

Aliás precisava do carrinho de papai Noel porque quem puxe já tem.

buracos

Meu carro velho agradece ao Secretario DEM e ao Prefeito  Manoel da Lenha por não terem deixado ele se desmanchar nos buracos da rua aberta.

Meu amigo Isaac Junior é quem vai da a nota da decoração do Pavilhão, com a palavra Isaac.

baca

Na politica um passarinho que  sabe nadar passou por aqui e queixou-se muito de como aconteceu a campanha passada.

Segundo ele, foi o grande articulador da campanha, fez costuras, agregou e patati e patata na promessa  que dinheiro não faltaria.

E no decorrer da campanha, ainda segundo ele, o que mais faltou foi dinheiro e quando terminou a campanha o que mais sobrou foi dinheiro. Eu entendi logo, não sei meu leitor.

Na oportunidade, perguntei ao grande líder se na próxima iriam reunir as mesmas forças opositoras, no que ele me respondeu : O RAIO NÃO CAI NO MESMO LUGAR DUAS VEZES, NEM VOCE BEBE A MESMA AGUA DO RIO POR MAIS DE UMA VEZ.

A oportunidade já foi dada, agora vamos cuidar de nós. Eu entendi ,não sei se meu amado leitor entendeu.

Sinal claro e evidente que cabinha vai ter que doravante formar GRUPOS,  pois aquele já era,  e com a atenuante de que não tem mais um MANÈ disputando com garra e força de vontade.

Já conheci três futuros candidatos a prefeitos para próxima, sem falar nos naturais, nos sucessórios, nos que vão morrer daqui pra lá e nos vitalícios, aquele que todos os anos se candidatam e abrem as pernas ligeirim , ligeirm.

O ex primo véi Lula tá se entregando e vestindo a camisa alheia. Acorda Homi, a liderança da oposição ainda é tua, cara!. Você tem que ser seguido e não seguir alguém, cadê a sua marca ? Bom, se o Priquito é seu, me desculpe.

onibus

Louvável a iniciativa do Vereador Vinicius Bacalhau em reivindicar e se preocupar  com os estudantes da Chã e Pontina.

Ao que me consta são mais de 40 alunos que ficam a mercê de chuva e assalto a espera de um ônibus estudantil já lotado,  no Hotel Cruzeiro.

E assim se passaram quatro anos e nenhum EDIL fez um requerimento em prol do Turismo de Ingá. Turismo se escreve com T podem soletrar e fazer.

 

Meu amigo CARRAPTO desapareceu do mapa e nem no ZAP tenho noticias, da ultima vez que falamos virtualmente disse-me ele que ia ao encontro do Governador com o Prefeito Manoel da Lenha e a Secretaria de Ação Social, Dra Crhistiane, e foi só.

A matéria de Tereza ‘Collor de Melo aqui no Blog, muito embora antiga, causou um verdadeiro alarde nos alagoanos, vou ter que repetir, são dezenas de comentário  e milhares de visualizações .

 O circo improvisado pelas crianças da terrinha também teve ótima aceitação, prova cabal de que quem soma não diminui, e as parceiras só Vêm a multiplicar e é muito bom pra terrinha.

QUEM NÃO TEM DINHEIRO CONTA HISTORIA

Passados esse dias de comemoração a Nossa Padroeira, Nossa Senhora da Conceição, fez-me lembrar meu avô, Manoel Travassos da Luz, meu pai, meu ídolo, meu estadista sem letras.

Pois bem conhecido Ingacionalmente como Nezim Da Luz, meu amado e inesquecível avô era Católico Apostólico Romano, dos bons, diga-se de passagem, assíduo, tinha duas cadeiras com seu nome incrustado na Igreja Matiz de Ingá, nunca perdia uma Missa, inclusive era Franciscano,  roupa com a qual foi pra sua ultima morada.

franciscano

Dizem que com aquele cordão de São Francisco ele costumava dar surra em cabra safado, não tenho certeza disso, só sei que certa feita ia ele em frente a procissão devidamente trajado com o traje Franciscano, seguido de perto por meu Padim Padre Zé Paulo, quando de repente a multidão grita : CACHRORRO DOENTE !!! LA VEM UM CACHORRO DOENTE !!!

O Velho Nezim da Luz, que era frio e calculista, olhou para trás e só viu o padre e mais duas pessoas segurando o ANDOR que tava cai mais não cai. O restante, cerca de 500 pessoas ,desabalaram em carreira monumental  em direção diversa.

cruz

Seu Nezim , cuja função a frente da procissão era carregar aquela bela cruz dourada com a imagem de Cristo, esperou pacientemente que o CÃO RAIVOSO se aproximar-se e PIMBA :

Passo-lhe a Cruz na marra do chocalho que foi pedaço de cruz pra um lado e cachorro morte pro outro.

O meu Padim Padre Zé Paulo quando viu o desmantê-lo e o prejuízo falou : Mas Nezin rapaz, logo a cruz com a imagem de Cristo ! ?

No que o velho Nezim respondeu sem titubear :  e VOCÊ acha que eu com um MÒI DE FERRO DESSES NA MÃO VOU DEIXAR O CACHORRO ME MORDER HOMI ?

O Padre,  são e salvo,não teve outra coisa a fazer a não ser rir e dizer :

SEGUE PROCISSÃO PESSOAL

6 comentários em “NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)”

Não é possível comentar.