Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)

 

vava9Bom dia boa tarde e boa noite, na sua telinha, Noticias da Terrinha, por meio do seu Jornal Ingacional, o único quem não tem medo de levar pau.

E ontem tivemos o primeiro dia do Forro do Chapéu e confesso que nunca na minha vida fui tão humilhado, pisoteado, descanteado pelos colegas de trabalho.

Foi uma maratona das maiores que já assumi e Graças a alguns colegas como O Secretario de Comunicação André Chaves que brigou até as ultimas para a realização do acontecimento e ainda por cima prestigiou, compareceu, podemos realizar o evento.

Não posso deixar de mencionar o Locutor Sapinho, o Aldezon, o Nal do som e muitos outros que fizeram um grande esforço em nos ajudar.

Mas tudo bem, Forró realizado com os Raízes Nordestinas, que é seguramente um dos melhores da região, no próximo domingo a Banda de Nau, que também é de melhor qualidade.

O Forró do Chapéu que é uma ideia do amigo Nal do Som, excelente por sinal, visa proporcionar aos conterrâneos momentos de alegrias enaltecendo a nossa cultura  sem custos para para erário publico.

Pois a iniciativa privada é quem se encarrega do seu patrocínio maior cabendo ao município as instalações apenas.

Esse negocinho de festa barata e que faz o POVÂO esquecer certos entraves foi a única coisa boa que aprendi com Burity

Por falar nele chegou-me aqui um quase ex buritético chorando muito em virtude das novas ADESÔES ao Prefeito, segundo ele, estava  empenhadíssimo no trabalho de pedir votos para os candidatos prefeiturais quando de repente aparece um professor inimigo com todas regalias, e ele óia, sifu

Ontem foi a aniversário do amigo Josenildo,( o Duildo) sogro do cumpade Zé Bacalhau e a festa foi de arromba, comida e bebida deu no meio da canela, tudo feito sob a batuta mágica de Dona Fatima e o próprio aniversariante que foi churrasqueiro do PORCÂO no Rio de janeiro.

Seu Nana e esposa, Mané Bacalhau e família, Vava da Luz e família, Arnaldo e família entre outros encheram a pança por lá.

E voces não acreditam, certas pessoas não gostaram porque fui a festa de cumpade Zé, ainda bem que não vieram dizer a mim, estando eu pessoalmente na minha presença kkk.

O que tinha o DR Erilberto de prender o cabinha sem flagrante, algema-lo e depois de um cafezinho,  estudar demoradamente uma brechinha na lei para arrumar o flagrante, o atual delegado da terrinha pensa justamente ao contrario.

Um passarinho que faz creu creu  cantarolou-me que um determinado Puliça no seu papel perseguiu um motorista visivelmente embriagado, acionou a policia militar que fez os devidos procedimentos levando o transgressor até a delegacia de policia onde não foi autuado em flagrante por ter se recusado a fazer o teste de Bafômetro. Apesar de inúmeras  testemunhas.

Mas deixa isso pra lá, o Dr. Delegado sabe o que faz e eu não sei o que digo, o Dr delegado já foi Corregedor, tem mais de vinte e cinco anos de policia e não sou eu que vou ensina-lo a delegar.

E a lei diz bem claramente : Só haverá Flagrante, quando houver Flagrante, enquanto não houver Flagrante, não haverá Flagrante, Entenderam? Também não.

Muito bem, agora vamos a Politica da terrinha, e parece que do esfacelamento dos Blocos só restou o Galeguim  dos ´Ói azul que continua firme com suas proposituras.

Nessa conversinha o Galeguim vai ficar com dois deputados eleitos, federal e estadual e mais dois Senadores, O Vitalzinho que volta, e o Maranhão que é TENDENCIOSO, quer dizer, tende a ser eleito.

Já o grupo de CAIM continua no firme proposito de aderir ao Prefeito Manoel da Lenha, como disse, como MALAS e com CUIAS.

O outro grupo o do quarteto violado, já aderiu sem aderir, e só com MALAS por enquanto , sem CUIAS.

Na desembalada carreira em busca de uma vaga na Assembleia Legislativa, nosso conterrâneo e amigo Dimas Campos, cada dia que se passa é menos  prestigiado pelo seu Governador e seu partido, o que lamentável pois o Dimas merece nosso respeito e admiração.

O velho BURA quer sentir na pelo os votos de BETIM (Roberto Burity) para lança-lo candidato a Prefeito de Ingá. Se Burity esse sonho acalenta, com Rob prefeito o raparigal aumenta, quem aguenta?

Pela estrada que liga a BR 230 a Itatuba, vê-se o descaso desse Governo para com nossa região. As coisas andam tão reversas que cidades históricas irão mudar seus costumes nas próximas eleições.

Falando em Itatuba aquele cabinha meu amigo continua com os empregos de ARON, o francês.

Tem cabinha cortando prego , batendo no peito e dizendo : Eu não adesivo meu carro. O pior é que esses cabinhas são os mais beneficiados. Vamos ver como vai ficar.

Um passarinho de longe soprou-me sobre uma eventual reunião ainda esta semana com todos os responsáveis pelo Parque das Itaquatiras, foram convidados os representes das esferas, Municipal, estadual e Federal. Eu aguardo ansioso para ver como é que vai ficar. No mesmo.

Um amigo meu ligou para uma cabinha do primeiro escalão domingo passado perguntando sobre o tempo aqui no Ingá pois ele pretendia vir prestigiar o Forró do Chapéu. Obteve com resposta que não viesse pois talvez não pudesse passar na ponte com o temporal que desabava sobre a cidade.

Agora eu pergunto : Isso não é um mega filho da puta, não é ? Por sorte o meu amigo não acreditou, veio e conferiu a má vontade do colega para com o êxito do acontecimento.

O pior é que não é som um não, ou e acaba esse individualismo funcional ou a gestão se desgasta sem saber o motivo. Nós colegas, ou trabalhamos em sistema de corporativismo ou sozinhos não fazemos nada..Que nem aquela musiquinha que diz mais ou menos assim: Não adianta ir pra missa rezar e fazer tudo errado…

Recentemente o Prefeito Manoel da Lenha em uma de suas falações  como diz Redeiro, citou o nome da Vava da Luz com um Secretario que fazia suas obrigações sem incomoda-lo e tomava algumas decisões fazendo com que o trabalho beneficiasse a gestão como um todo.

Bem diferente daqueles ajudantes de ordem que ligam a todos instante, procura o Prefeito em sua Residência, em seu lazer, comunicando o que fez ou o que vai fazer, com o exclusivo intuito de mostrar ao chefe ,  mostrar serviço.

A bem da verdade é que tem cabinha que não deixa o prfeito tirar um retrato só, sempre aparece do lado, observem o veneno doravante

Antigamente o Consciencioso Dr Pierre, hoje Secretario da Saúde e porque não dizer secretario geral , me perguntava sobre a voz das ruas, a opinião do povo, hoje os afazeres não o permitem mais agir assim, mas é interessante, primordial e essencial que volte a fazê-lo.

Bem estou falando com respeito a minha pessoa, possa ser que ele continue a fazer com outras.

Aqui fico lembrando que : Se vocês tivessem acreditado nas minhas brincadeiras de dizer verdades, teriam ouvido muita verdades que insisto em dizer brincando.

Um semana de júbilos

 

vavadaluz

2 comentários em “NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)”

  1. Parabéns pelo Forró do Chapéu, Vavá. Parabéns também a todos os envolvidos. É continuar com o mesmo, que o sucesso do evento só aumentará ao longo do tempo. Já tem recifense indo aí prestigiar o evento. Abraços.

  2. IMAGINA SE ESSES CARAS NÃO FOSSEM COLEGAS, O QUE FARIAM PRA DESESTRUTURAR O TEU TRABALHO A FRENTE DA SMT- INGÁ. UM BANDO DE PELA-SACO.

Não é possível comentar.