Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)

juva Bom dia boa tarde e boa noite, na sua telinha Noticias da Terrinha, aquela noticia que não fura mas espinha, você, sua amiga e sua vizinha, de noite,  de dia ou a tardinha , por meio do seu Jornal Ingacional, o único que tem lombo pra levar pau, Inté de Otoridade Governamentau, que tau ?

Falando em Autoridades Governamentais a TV PARAIBA entrou em contado com o Professor e Pós Doutor em Arqueologia, JUVANDI DE SOUZA SANTOS avisando-o e convidando-o para acompanhar uma matéria onde focariam o ABANDONO em que se encontra as Itaquatiaras de ingá.

Estudioso, admirador, e assíduo frequentador do Parque, o Dr Juvandi contestou veementemente e se propôs acompanhar a reportagem justamente para mostrar as radicais mudanças que ora acontece naquele ambiente histórico. tv3 No meu entender a reportagem refere-se ao descaso com que o Estado e a Federação trata de um dos maiores e mais visitados patrimônios históricos do Brasil.

Andei lendo matéria no Inga cidadão, o blog mais lido da região, que por hereditariedade os filhos do Sr Antonio Burity enveredaram na estrada da politica por caminhos diferentes, quer dizer, com siglas partidárias diferentes, ou seja, ideologias bem diferentes um do outro.

Como sou um OPTATIVO e acho que JORNALISMO é justamente dizer o que não se quer que diga , la vou eu com minha opinião cavalar :

Primeiro que HEREDITARIEDADE não é o caso dos BURITYS pois entraram na politica por um aborto do destino cujo provocador foi o Ministro Jose Americo de Almeida ao indicar um contra parente,  Tarcisio de Miranda Buriry aos militares.

Inté aí tudo bem, ´porque o Governador Tarcisio não nos decepcionou, trabalhou, homem íntegro, responsável, culto, fez uma administração exemplar conseguindo depois se eleger através do voto livre.

Agora, justiça seja feita, depois dele, foi só o bagaço da laranja.  Parentes que nunca foram votados nem para síndicos de prédios aproveitaram o ensejo do nome, e tome-lhes candidatos.

Aqui mesmo no Ingá, um estranho no  ninho, Antonio Burity foi eleito prefeito da terrinha e conseguiu se reeleger mais duas vezes enquanto  o irmão famoso era vivo, depois ,oia sifu..

E eu tenho mais é que tirar o chapéu para o Toim, pois ele foi eleito pela vontade livre e espontânea do povo de minha terra, e Vox Populi…

Os três filhos de BURA no entanto, abraçam siglas diferentes , como se o cabinha tivesse em casa três filhos, um Evangélico, um Católico e um Ateu, e ONTONCE a quem Deus Chamasse, UM levaria os outros, entenderam ?

A bem da verdade é que as ideologias são diferentes,  mas a finalidade, o objetivo final é o mesmo e eu me resguardo a dizer aqui em respeito a justiça eleitoral que pode me enquadrar como propaganda beneficiando a candidatos.

Ainda de politica,  o BROCÂO caiu e desintegrou-se uma Banda , o lado do do irmão com o Democrático de olhos lindos continuam firmes que nem tronco de pé de coentro, já o outro lado, onde podemos ver O Vereador Vinicius Bacalhau, Alex de seu Celso, A Vice prefeita  Daniele encangada com Rey seu marido, Marcelo Enfermeiro, deram uma carreira surpresa para JAMPA e declaram apoio ao conterrâneo Luciano Agra.

Bem, não entendo de politica, apesar daquele cabinha querer por fim e a força que eu seja politico, mas esse apoio cai nos braços do prefeito Manoel da lenha por gravidade e não gravidez, por tabela e não por gamela.

Muito bom para nós todos,  por enquanto, antes de concluir alguns fatos, parabéns ao BROQUINHO por ter procurado espontaneamente um filho da terra para dar apoio incondicional e irrestrito.

O ex primo véi Lula INTE agora só garante Tião Gomes, mas soube que ele anda se balançando mais que coqueiro de praia em empo de ventania, Abafa !

Essa semana em conversa informal com meus colegas AUGUSTO e DIEGO (do outro Vavá), eles insistiam em dizer que sou politico o que me irrita muito essa conversinha.

 Não sou politico nem quero ser, tenho um cargo publico que não deixa de ser um CARGO POLITICO, mas o CARGO, eu não.

Me considero um técnico no que faço, os favores, as precisões, necessidades, e outras cosisitas mais, minhas com o Prefeito são mútuas, ele me ajuda dando-me o privilégio da função e eu o ajudo com meu trabalho, pronto ,Ze Finin.

Nem sou OPOSIÇÂO como bem frisou o colega, aliás a única Oposição disse ele. Interessante  pois nem minha mãe nem meus parentes  votam em Ricardo nem em Dimas, ela morreu, e eu acompanho o Prefeito meu amigo pessoal Manoel da Lenha.

Mas já entendi que meu destino é ser crucificado no lugar onde JESUS passou sua ultima noite de meditação.

Em verdade em verdade eu vos digo, assim como na ciência médica, acontece na ciência politica:  O sangue é o maior condutor de vírus.

Como posso ser politico se não tenho votos ? aliás,  diga-se de passagem, que já fui dono do maior curral eleitoral de Ingá, pois eram 4 000 eleitores do ex primo véi Lula. 1.500 do finado politico Burity e uma boa parcela do eleitorado de Manoel da Lenha. TODOS, SEM EXCEÇÃO ,VOTAM CONTRA MIM.  Aí eu pergunto, quer maior reduto eleitoral ? kkk –

Semana dessas um cabinha, colega de trabalho na prefeitura, foi queixar-se ao prefeito Manoel da lenha de um determinado secretario que não atendia bem aos munícipes, e obteve do Prefeito a seguinte resposta : Rapai ! é muito melhor ele grosso como é trabalhando e me ajudando do que muitos Sequetalos que tem aqui que só vive me BABANDO, não faz porra nenhuma e ainda me prejudica.

Eitcha  Gota, tome-lhe carapuça.

Outra coisa magote de Babãos frustrados, eu escrevo aqui tentando imitar a fala de NECO que enrola a língua em determinadas palavras, não quero com isso dizer que ele seja analfabeto, pois todos nós sabemos que não.

Eu aviso logo porque tem cabinha que se agarra a qualquer besteira , fica esperando as noticias da terrinha para compartilhar com Mané.

Foram dizer a Pierre que eu tava metendo o pau nele por causa da brincadeira de dizer verdade no espelho.

  O cabinha dizer na minha cara que sou OPOSIÇÂO porque tenho em meu Blog o Banner do filho de Cassio Cunha Lima, puta merda ! eu passo três anos só ganhando processo, quando arrumo um jeitinho de pagar as custas, me aparece uma dessas, Pulo amor de Deus ! Cara.

Conversando com minha ex noiva, a Skrashada, ventilei que provavelmente um BIOQUIMICO iria assumir a Secretaria de Saúde de Ingá no que ela disse tomaticamente: Vai ser bom porque ele não precisa nem de microscópio … não entendi, confesso.

Dr Pierre assume interinamente a Secretaria de Saúde, tem meu voto de confiança desde que tenha autonomia. Ele é econômico, cauteloso, se tiver uma boa assessoria, vai longe.

Rapaz ! vocês leram semana passada eu escrevendo que um passarinho que faz creu creu cantarolou-me sobre algumas pessoas que estavam Caçando Peixes e uma espingarda de chumbinho, segundo os próprios, disparou atingindo um deles ?

Pois muito bem , sobrou pra mim esse triste e lamentável episódio, pois os ditos rapazes se queixaram ao Dr Delegado que passavam distraidamente por uma estrada próxima de minha humilde morada e foram recepcionados com tiros, muito embora não saibam, não possam precisar de onde partiram os disparos nem quem os efetuou.

Eu imagino se tivesse acontecido ao contrario, eles passavam por uma estrada próximo a minha residência, altas horas da noite, a espingarda  disparou e atingiu um morador, muito embora o morador não saiba de onde nem quem efetuou o disparo. A PULIÇA ia intimar quem ? Heeeem ? Huuuummm?

Tem  mais uma alerta para a sociedade como um todo, o novo método agora é o visitante noturno  munido de estilingue, baladeira cá pra nós, atirar de longe duas ou três pedras no telhado da sua pretensa vítima.  Se a luz for acesa, eles abortam a intenção, agora se o silencio continua é sinal do SONO PROFUNDO e foi aí que levaram 16 galinhas de cumpade Zé bacalhau e seus peixinhos bonitinhos e safadinhos. Lamentável.

A família dos rapazes vitima desse lamentável incidente, só tenho a comungar com seu lamento e colocar-me a disposição pois apesar de não conhece-los, são boas as informações a respeito deles. –

Falando em PULIÇA , em consequência desse fato fui conhecer o nosso novo delegado, Dr Luis, uma pessoa de muita experiência, alta sensatez, quase 30 anos de policia, já foi corregedor e hoje nos prestigia com seus trabalhos a frente da delegacia de Policia de Inga. Que seja muito bem vindo,

Voltando a politica torno a avisar aos que exploram descaradamente o Prefeito Neco Lenha, que ele é mais sabido do que os sabidos que pensam que ele não é sabido, e é sabido que existem alguns sabidos chutando com os dois pés nessa partida.

Meu amigo Jorge da saúde aquele que vai assumir a Câmara assim que eu terminar minhas aulas de Balé, disse ao mensageiro da agonia que eu o tinha o chamado para votar em Dunga, fiz sim, e fi-lo porque qui-lo. Quem eu poderia chamar se não fosse alguém da Oposição ?

Conforme viram vocês em matéria deste blog, estamos reivindicando junto ao IPHAN material encontrado em escavações no nosso território e levado pela arqueóloga Conceição Lages para exame de laboratório e Inté agora não devolvidos.

Por outro lado estamos amadurecendo uma ideia nos trazida pelo colega NAU do SOM a respeito de um FORRO PE DE SERRA que acontecerá todos os domingos, impreterivelmente, quer chova quer faça sol, no pátio externo das Itaquatiaras .

Será intitulado de FORRO DO CHAPEU porque os participantes depositarão em um chapéu exposto ao publico uma ajuda aos tocadores.

Idealizador e executor do evento NAU não mede esforços para sua realização e sucesso que contará também com a participação da iniciativa publico/privada.

Em se correndo tudo como esperamos, nosso pontapé inicial será no próximo domingo dia 10 de agosto começando ao meio dia e terminando entre 16 e 17 horas sendo continuado no Forró da Veia.

  Sei não, eu só sei que nada sei.

Bom término de semana, aos meus amigos um abração e aos meus inimigos,  Vela preta e Caixão.

Saindo e lembrando que, se vocês tivessem acreditado nas minhas brincadeiras de dizer verdades, teriam ouvido muitas verdades que insisto em dizer brincando.

  vavadaluz

6 comentários em “NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)”

  1. Caro amigo Editor, gostaria de tecer os melhores elogios ao Sr Secretário Manoel Ernesto por tão brilhante trabalho a frente da sua pasta. E também ao Sr Prefeito Aron pela excelente administração. Continue assim!
    Seu amigo Sgt Euclides.

  2. Meu Caro Amigo e Editor Vavá. Hoje longe da vida política da terra que um dia adotei como minha, sabendo que pobre como eu, que passei 30 anos convivendo nesta cidade sem ter recurso financeiro, não poderia jamais sonhar sequer um título de cidadão, por saber que isto não se atribui a qualquer “joão ninguem” Mais sou INGAENSE DE CORAÇÃO VAVA DA LUZ

  3. Rapaz, adorei teus comentários, especialmente os políticos. kakakkakakakakaka.
    Eita país sem vergonha. Alguns. kakkakkakak
    Grande abraço nobre secretário. Tens realizado um excelente trabalho para salvar o que ainda resta do Ingá. Geral.

Não é possível comentar.