Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

MOTOQUEIROS, INCLUINDO MENORES, DIRIGEM EM ALTA VELOCIDADE, PONDO EM RSICO A VIDA DA POPULAÇÃO INGAENSE (Prof. Marcos Bacalháo)

motos

A exemplo de todas as cidades que crescem, o Ingá também tem seus problemas decorrentes deste crescimento. Geralmente há um aumento da criminalidade, abusos com ruídos e barulho, falhas no processo educacional e de saúde e principalmente o problema no trânsito.

            Todos esses problemas devem ser enfrentados pelo poder público, o que significa: governos federal, estadual e municipal. Mas muitos deles, cuja a origem está ligada a costumes e hábitos culturais, precisam ser trabalhados com mais cuidado.

            Este é o caso, por exemplo, do barulho abusivo provocado por veículos com caixas de som, bem como a questão de hábito de se dirigir na cidade em altíssima velocidade, sem respeitar regras de trânsito… seja por carros ou motos. Neste post, vou abordar mais diretamente o enorme desrespeito que existe nas ruas do Ingá, com adultos e jovens – muitos deles menores – dirigindo motos. Grande parte deles não têm sequer carteira de habilitação para poder dirigir.

            Este é um problema muito sério da cidade. Estas pessoas aproveitam as ruas da cidade como pistas de motocross – aquele esporte praticado por  motos em pistas  com obstáculos. No caso de Ingá, os obstáculos são as lombadas de ruas. Pois, grande parte destes motoqueiros, ultrapassam estas lombadas, que estão espalhadas em todas as ruas da cidade, em altíssima velocidade. A moto voa alguns metros e pousa em seguida  no leito da rua.

            O perigo de acidentes é altíssimo. Outros motoqueiros empinam suas motos (foto acima), também em alta velocidade, sem se preocupar com adultos e crianças que estão passando pelas ruas. O pior é que a quase totalidade deles não usam sequer capacetes para se protegerem, em caso de quedas.

            Tanto o motoqueiro como pessoas que estão passando pelas ruas – ou sentadas diante de suas casas – podem se acidentar gravemente. Já houve sérios ]acidentes na cidade, felizmente sem casos fatais. Se  não houver providências, isso poderá  ocorrer.

            O pior é que muitos destes jovens são menores, alguns deles quase crianças. De  forma irresponsável, os pais permitem que os filhos dirijam em alta velocidade nas ruas, pondo em risco a vida das pessoas. As leis de trânsito punem severamente isso. Havendo também outra irregularidade nas ruas da cidade. São as motos que trafegam com alteração nos canos de escape. Os motoqueiros retiram o cano de escape de forma que a moto  faça mais barulhos. Pois a população também sofre com este barulho ensurdecedor.

            Também é comum ver motos fazendo “cavalos de pau” em plena rua ou em estradas que ligam a cidade aos distritos. Tais manobras também são perigosíssimas para os motoqueiros e para as pessoas que estão nas ruas ou nas calçadas de suas casas. Isso é uma questão que mexe com hábitos e costumes da população e talvez muitos não concordem.

            Esperamos que a polícia, com om apoio da Prefeitura, da Câmara Municipal e o Ministério Público tomem providências urgentes para acabar com estes abusos. Pois, a segurança física da população é um dever do poder público. Do jeito que está, as motos representam alto risco para nossas vidas.

 

17 comentários em “MOTOQUEIROS, INCLUINDO MENORES, DIRIGEM EM ALTA VELOCIDADE, PONDO EM RSICO A VIDA DA POPULAÇÃO INGAENSE (Prof. Marcos Bacalháo)”

  1. SÓ VÃO ACABAR COM ISSO QUANDO ELES ACIDENTAR UMA CRIANÇA E O PAI DA CRIANÇA ENCHER A CARA DELES DE CHUMBO.AI RAPIDINHO APARECE CONSELHO TUTELAR, POLICIA E OUTROS PARA TOMAR AS PROVIDENCIAS.ISSO E UMA VERGONHA O QUE ESTA ACONTECENDO AQUI NO INGÁ.

    1. CONCORDO COM VC PLENAMENTE. ÀS AUTORIDADES NADA FAZEM PRA ACABAR ESSA “FARRA” QUE ESTÁ ACONTECENDO . QUANDO ACONTECER ALGO GRAVE… JÁ E TARDE

  2. Mas quando a Polícia apreende, sempre aparece uns hipócritas dizendo que são motos de pobres agricultores, já vi muito esses comentários aqui…

  3. Tenha vergonha na cara antes de nos jugar, seus netos e filhos fazem tbm , tenha moral como pai e vai empatar seu filho de fazer isso que vc tanto protesta …

        1. Para o meu Blog ? OH Jumentinho de duas rodas, não fui eu o autor da matéria não cavalinho, aprenda a ler e repeitar, sou apenas o divulgador por dever de oficio. entendesse agora ?

  4. Marcos Antonio Magno Bacalháo

    Amigo Vavá. A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo. Pois essas críticas destrutivas, não são outra coisa que orgulho dissimulado. Uma alma sincera para consigo mesma nunca se rebaixará à crítica. Pois, a crítica destrutiva, é o câncer do coração.

  5. Se nessa merda de cidade se tivesse local para isso , hoje as pessoas n estavam reclamando estavam elogiando , pq em outros locais isso é um esporte praticado por poucos e quem tem coragem .
    Nao ganhamos nada com isso mais sim um divertimento , vocês adultos são imaturos pq antigamente vc nem sabia o que era isso ,aceitem empinar é um esporte fica minha opinião

  6. TENHO ORGULHO DE VER MINHA CIDADE CRESCENDO MAIOR PARTE DA POPULAÇÃO POSSUI PELO MENOS UM TRANSPORTE ALTOMOBILISTICO ( MOTO ). EU VEJO OS PAIS CONDUZINDO SEUS FILHOS ENSINANDO A PILOTAR O MESMO, A MÃO DA CRIANÇA NÃO CONSEGUI NEM ABARCAR O PUNHO DA MOTO DAÍ QUE MORAL TEM ESSE PAI A FALAR PRA SEU FILHO DE EDUCAÇÃO? TUDO TEM SUA BASE E ENSINAR A CRIANÇA A PILOTAR ( MOTO ) JÁ DESVIA O ENSINO QUE DEVERIA SER REPASSADA ” A EDUCAÇÃO NO TRANSITO”.

  7. muito boa essa materia. moro aqui na rua do mercado e esses delinquentes fazem de tudo um pouco, motos sem placa que nimguem nem sabe a origem, sem farol. sem cano pra encomodar os cidadao de bem impinada vendo a hora atingir alguem e vem dizer ainda quereer botar a culpa na falta de um lugar p fazer isso, faça o favor. delinquentes sim. o pior que nao tem a quem recorrer, nossa inga tá abandonada. semana passada tavm uns 10 fazendo baderna aqui ai liguei p baralhao daqui e disseram que ja ia mandar um carro la, esperei mais de duas horas e nada ai liguei p delegacia e disserema que era p pm ir la e trazer p delegacia e nesse nuido nimguem veio ai um vizinho sugeriu procurar o promotor quando foi no outro dia quando eu tava indo outro amigo me aconselhou que nao fosse nao pq o promotor e o juiz sabe e nao faz nada e eu ia era ficar visado e no final quem ia se lascar era eu. entao acidade é de voces desordeiros eu queiria ver se o promotor morasse aqui na rua dagente se ele ia ficar parado. ouw inga que pena

  8. Marcos Antonio Magno Bacalháo

    Se todos que moram aqui no Ingá falasse dessa maneira a coisa poderia mudar. Creio que o MP não está sabendo dessas badernas não. O que devemos fazer são os prejudicdos procurar a MP, pois tenho certeza que o mesmo tomará todas as providências.

Não é possível comentar.