Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

IPHAN CONVOCA SECRETARIA DE TURISMO DE INGÁ PARA REUNIÃO

iphan6

iphan6

Ontem, 24, fomos, eu e o Marquinhos Tur, meu colega de trabalho, até João Pessoa para reunião agendada com a equipe técnica do Iphan (Instituo do Patrimonio Histórico e Artístico Nacional) composta por Museólogos, Arqueólogos, paleontólogos e mais alguns òlogos da classe.

Pois muito bem, de há muito minha tristeza pela total AUSÊNCIA desse órgão para com nossas Itas, quase nunca aparecia, e quando era pra investigar, reclamar, botar gosto ruim em projetos, tipo aquele Pai que só se lembra do filho para dizer o que ele tem de ruim e nunca o que fez ou faz de bom.

Agora, após essa reunião, voltamos com uma pequena esperança. Muito embora o IPHAN PB diferente de outros como o do Rio Grande do Norte por exemplo, que tem verbas e aplica em projetos e execuções na sua área, o IPHAN da paraíba nos procurou para por a nossa disposição a ASSISTÊNCIA TÉCNICA  necessária o que não deixa de ser uma grande colaboração, mas contando com maior apoio financeiro da Prefeitura, o que já acho mais difícil.

Na oportunidade solicitamos da equipe técnica que nos orientasse no sentido de tornarmos nosso MUSEU em um Museu de verdade devidamente cadastrado nos órgão competentes, como também reclamei das peças aqui encontradas pela Arqueóloga Conceição Lages e levadas para o Piaui sem retorno até o dia de hoje.

Nossas súplicas foram anotadas  com promessas de soluções.

Resumindo, o IPHAN vai passar a nos acompanhar e sem dúvidas nos prepara para sermos Patrimônio Histórico Mundial.

vavadaluz

1 comentário em “IPHAN CONVOCA SECRETARIA DE TURISMO DE INGÁ PARA REUNIÃO”

Não é possível comentar.